fbpx

Deputada federal, Bia Kicis (PSL.DF), recebe membros do Sinagências

A deputada federal, Bia Kicis (PSL.DF), recebeu em agenda institucional na tarde desta sexta-feira (06.11), em seu gabinete político em Brasília, o presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, o diretor financeiro, Wagner Dias e o diretor jurídico, Luis Gustavo Cugler. Na pauta dos temas tratados com a parlamentar,  a regulamentação das carreiras típicas de Estado, Projeto Arca e o Projeto de Reforma Administrativa em tramitação no Congresso Nacional.

Bia Kicis já esteve presente na sede da entidade, ocasião em que conversou com servidores e diretores de Agências sobre as pautas da regulação e participou de live dentro das atividades do Ciclo de Debates – Regulação Livre.

Durante a reunião com a parlamentar e equipe, os membros da direção da entidade agradeceram a receptividade e abertura institucional da deputada aos temas relacionados à regulação.

Defenderam mais clareza ao texto da Reforma e seus conceitos em relação as atribuições e qualificações das carreiras típicas de estado e, neste âmbito, as atividades da regulação.

Detalharam também o Projeto Arca, que a possibilidade de todos os quadros estarem na mesma tabela e todas as carreiras da regulação terem a mesma tabela de todas as carreiras típicas de Estado.

“A Reforma Administrativa está posta. Nós servidores sabemos que é necessário dar mais eficiência ao Estado, em benefício ao cidadão e nós da regulação queremos dialogar, sugerir emendas para aprimorar o texto, que a nosso ver está precisando de contribuições técnicas que serão importantes para contribuir e melhorar o funcionalismo público”, analisou o presidente do Sinagências

Após ouvir os membros diretores e ver as sugestões ao projeto, a parlamentar reiterou o apoio de seu mandato e a continuação de diálogos futuros. “Sabemos que é necessário melhorar o texto. A Reforma é imprescindível para o desenvolvimento do país e a construção destes diálogos, as sugestões que vocês trazem são importantes para, após uma análise, pautarmos durante os debates que ocorrerão na Câmara”, declarou a deputada federal.

Ao final, a parlamentar declarou que seu mandato tem todo interesse em continuar a parceria  em dialogar para construir emendas ao texto e uma nova agenda em breve será feita para mais sugestões de propostas ao texto da reforma.

Fonte: Ascom/Sinagências