fbpx

Clipping Anvisa (31/05 a 07/06/2010)

Bronzeamento artificial está ligado a casos de câncer
-do DCI
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, afirmou há pouco que há evidências claras entre a utilização das câmaras de bronzeamento artificial e o aumento dos casos de câncer de pele.

Anvisa: bronzeamento artificial aumenta em 75% risco de câncer
-da Gazeta Web
O uso de máquinas de bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco da ocorrência de câncer de pele, segundo afirmou nesta terça-feira o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família.

Descumprimento de medida da Anvisa pode custar à Nestlé até R$ 1,5 mi
-do Jornal do Brasil
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu no último dia 19 as propagandas da bebida, que induzem o consumidor a achar que o produto contém chocolate Alpino.

Produtos biológicos deverão seguir normas da Anvisa
-do A Crítica
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu na última semana a consulta pública nº 49/2010 sobre os requisitos mínimos para o registro de produtos biológicos. O objetivo é garantir a qualidade, segurança e eficácia destes medicamentos.

MP quer proibir no Brasil agrotóxico banido em 60 países
-do Estadão
O produto, altamente tóxico, já foi banido em 60 países e é considerado pela própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como nocivo à saúde. Mesmo assim, continua sendo usado na lavoura.

Anvisa encontra resíduos de agrotóxicos acima do permitido pela OMS em frutas de Fortaleza
-do Última Hora
Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na Região Metropolitana de Fortaleza, constatou resíduos de agrotóxicos, acima do permitido para o consumo, em hortifrutigranjeiros.