fbpx

Clipping Anvisa (26/04 a 03/05/2010)

Lei dos remédios fracionados é desrespeitada no Brasil
-do R7
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estima que os brasileiros joguem fora cerca de R$ 20 bilhões em remédios por ano.

Medicamentos manipulados evitam o desperdício de remédios
-do O Rio Branco
Segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), existe a estimativa que 20% de toda produção farmacêutica foram descartados apenas em 2005, um prejuízo de mais de R$ 4 bilhões, em pesquisa realizada no mesmo ano.

Anvisa libera venda de cafeína e creatina para atletas, substâncias que aumentam a massa muscular
-do O Globo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que a creatina e a cafeína poderão ser vendidos sem restrição como alimentos suplementares para atletas.

Genérico pode custar até 35% menos que Viagra, diz associação
-do G1
Preço pode cair ainda mais com a concorrência entre marcas. Quatro empresas já estão prontas para pedir registro à Anvisa.

Governo promete normalizar distribuição de remédios contra AIDS
-do Estadão
O medicamento importado chegou nesta terça-feira ao País, mas ainda precisa passar pela inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de ser redistribuído.

Monopólio na comercialização de vacinas contra gripe suína é motivo para falta do medicamento
-do Jornal de Uberaba
De acordo com funcionária de uma dessas clínicas, A.Q.F., a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou apenas um laboratório para comercialização da vacina no Brasil, e como existe uma demanda muito grande para abastecer todo o Brasil estão mandando poucas doses para cada clínica.

Medicamentos falsos estão na mira da fiscalização
-do Uai – Minas
Para combater a falsificação de medicamentos e outras irregularidades, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) lançou esta semana a campanha "Quem Compra Falso Arrisca a Vida e Perde Dinheiro".

Automedicação pode provocar problemas irreversíveis à saúde
-do Jornal Dimensão
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alerta sobre a automedicação, ou seja, a prática do paciente usuário de medicamentos controlados ou não, escolher e fazer uso de certos medicamentos sem consultar médicos nem farmacêuticos, para obter mais informações sobre o medicamento, como reações, dosagem, efeitos colaterais entre outros.