fbpx

Clipping Anvisa (22/02 a 01/03/2010)

Farmácias: dispensadas de cumprir regras da Anvisa
-do Diário do Pará
Agora as farmácias e drogarias não são mais obrigadas a cumprir duas das regras estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que foram instituídas pela Resolução 44, vigorada no último dia 19.

Anvisa explica as novas regras para farmácias e drogarias
-do O Repórter
Segundo a Anvisa, a venda de medicamentos pela internet ou telefone deverá garantir o direito do cidadão à orientação farmacêutica.

Anvisa e governo combatem focos do mosquito da dengue no DF
-do Terra Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) deslocaram nesta terça-feira 135 agentes para o Itapoã, cidade do Distrito Federal a cerca de 30 km de Brasília.

Remédio não pode ser tratado como produto banal, diz Anvisa
-do Estadão
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, criticou nesta quarta-feira, 24, a transformação de farmácias em estabelecimentos comerciais que vendem os mais variados produtos.

Representantes do Executivo debatem pirataria de medicamentos no Brasil
-da Agência Senado
O representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Pedro Ivo Sebba Ramalho já deu início à exposição que faz aos senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para tratar do tema da pirataria no setor de remédios no país.

Além de remédio pirata, apreensões da Anvisa em farmácias incluem até armas
-da Agência Senado
O assessor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Pedro Ivo Sebba Ramalho informou que tem sido frequente a apreensão, em farmácias, de um grande número de medicamentos pirateados, como fitoterápicos e para disfunção erétil, mas também de armas e munições.

Tribunal mantém proibição
-do Zero Hora
A decisão vale até o julgamento do processo movido pela Associação Brasileira de Bronzeamento Artificial (Abba) contra a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de vetar o procedimento estético.

Anvisa poderá fiscalizar uso laser na Medicina e em shows
-do Gazeta Digital
A Câmara analisa o Projeto de Lei 6760/10, do Senado, que submete à fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os equipamentos de emissão de raio laser de uso médico, industrial, de entretenimento ou de qualquer outra utilização que possa prejudicar a saúde humana.

Vendas de remédios sem prescrição diminuíram 60%, diz farmacêutico
-do Olhar Direto
Tal queda se deve à resolução numero 44 da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a exposição do fármaco ao alcance dos clientes.