fbpx

Clipping Anvisa (19 a 26/07/2010)

Serviços de atenção farmacêutica dividem opinião
– do Jornal da Manhã
A resolução RDC 44/09, da Anvisa, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, permite que as drogarias ofereçam serviços de atenção farmacêutica, como colocação de brincos, administração de medicamentos (injeções), teste de glicemia e medições de pressão arterial e temperatura corporal.

Entidades fazem campanha a favor de regras da Anvisa
-do Portal Exame
Para fortalecer ainda mais o movimento a favor da manutenção da resolução da Anvisa, o Idec e as organizações parceiras nessa causa lançaram a campanha "Diga sim às regras para publicidade de alimentos", chamando à população para que envie suas contribuições à discussão, que é de interesse de toda sociedade.

Planta neutraliza veneno
-da EPTV
A espécie, já reconhecida pela Anvisa como uma variedade fitoterápica, graças às suas características cicatrizantes e antihemorrágicas, agora poderá ganhar mais uma atribuição: antiofídica.

Hotelaria investe em quartos hipoalergênicos
-da revista Fator
Conta com aprovação do Ministério da Saúde (ANVISA) e Ministério da Agricultura, além de laudos de eficácia e toxicidade emitidos por laboratórios conceituados como Ecolyzer e Microbiotécnica, do Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Doutor Bactéria.

Ingrediente contaminado por salmonela não circula no Brasil
-da Gazeta Web
É o que indica investigação realizada pela Anvisa, após tomar conhecimento da contaminação do referido ingrediente no mercado estadunidense.

Pernilongos enfrentam o ataque dos repelentes naturais
-do Portal Ig
Nos últimos seis anos, um em cada quatro produtos registrados na Anvisa continha óleos vegetais em sua composição.

Na PB: higienização com álcool será obrigatória
-do PB Agora
Todos os hospitais e clínicas do Brasil terão que disponibilizar preparações alcoólicas para higienizar as mãos dos profissionais da saúde. Essa é a proposta de uma resolução elaborada pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) que está disponível para consulta pública até o dia 30 de agosto.