fbpx

Clipping ANS (19 a 26/04/2010)

Falta governo na saúde
-do O Globo
Os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) demonstram o aumento em mais de 78%, entre 2008 e 2009, de reclamações sobre planos de saúde recebidos pela agência.

ANS anuncia em maio índices de reajustes dos planos de saúde
-do Ceará Agora
A Agência Nacional de Saúde Suplementar divulga até o início do próximo mês, o teto do índice de reajuste para os planos de saúde individuais e familiares.

Data para trocar de plano de saúde pode acabar
-do Estadão
O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, informou que o órgão regulador dos planos de saúde discute alteração na legislação para que usuários possam trocar de convênio a qualquer momento sem ter de cumprir novas carências, e não só no aniversário dos contratos.

Planos de saúde novos sobem quase 50%
-do Último Segundo
Os preços dos planos de entrada, para o primeiro contrato, não são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e também sofrem grande influência dos preços de materiais médicos e dos próprios medicamentos.

Cinco milhões de brasileiros têm planos de saúde
-do Estadão
Os dados são de estudo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apresentado em 2009 e obtido pelo Estado. Foram avaliadas 35 das maiores operadoras do mercado em número de clientes. Segundo o trabalho, 71% estavam com deficiência média ou grave na rede assistencial.

Usuários vivem drama para obter atendimento
-do Estadão
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não divulgou os nomes das empresas que tiveram problemas em avaliação sobre sua rede assistencial.