fbpx

Clipping ANP (26/04 a 03/05/2010)

Fazenda disciplina coleta e transporte de óleo lubrificante
-do Gazeta Web
A partir de agora, o coletor da substância terá que emitir o Certificado de Coleta de Óleo Usado. Prevista na legislação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a novidade vai substituir o uso da Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A.

ANP comprova óleo em área não-licitada perto de Lara
-do O Globo
A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou nesta terça-feira ter comprovado a existência de petróleo em área não-licitada localizada no nordeste do campo de Lara, no pré-sal da bacia de Santos.

Vale tem reservas de óleo e gás de 210 milhões de barris
-do Estadão
Desde que começou a investir no segmento de exploração de petróleo e gás, com a compra em 2007 de blocos am alto-mar na 9ª Rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a mineradora vem frisando que seu interesse no setor tem como pano de fundo a garantia do fornecimento de energia, um dos principais itens no custo de sua produção.

Petrobras vai estimar pré-sal antes da ANP
-do TN Notícias
A definição do valor dos barris virá do cálculo da consultoria e, depois, da ANP.

Calcule o que é melhor: álcool ou gasolina
-do ig
Todas as semanas, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulga uma lista com os preços médios do álcool e da gasolina praticados em diferentes estados, em sua página na internet.