fbpx

Clipping ANP (16 a 23/08/2010)

Greenpeace realiza protestos contra perigos da exploração petrolífera em alto-mar
-do Canal Rural
Na semana passada, Agência Nacional do Petróleo interditou plataforma em mau estado de conservação.

Operação padrão atinge 10 plataformas da Petrobras 
-do O Globo
A operação padrão posta em prática pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF) atinge 10 plataformas de produção da Petrobras na bacia de Campos, além da P-33, retirada da operação por determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Petrobras responde ANP sobre interdição da P-33 
-do Estadão
Petrobras informou que recebeu o ofício da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a interdição da plataforma P-33 na Bacia de Campos, litoral do Rio de Janeiro. Segundo a Agência, será enviado à estatal o documento referente à fiscalização realizada na plataforma.

Petrobras gasta R300 mi na busca por petróleo da capitalização
-do O Globo
A Petrobras já gastou até junho 300 milhões de reais na perfuração de poços para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em busca de áreas no pré-sal da caia de Santos que serão usadas na capitalização.

ANP vai leiloar este ano novos blocos de petróleo fora da camada pré-sal
-do Correio Braziliense
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deverá licitar, ainda em 2010, novos blocos de exploração de petróleo no litoral brasileiro, fora da camada do pré-sal, que abrange uma área de 140 mil quilômetros quadrados compreendendo os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e de São Paulo, conhecida como Picanha Azul.

Acidente em julho interrompeu gasoduto da Petrobras
-do Estadão
O incidente foi comunicado pela estatal à Agência Nacional do Petróleo (ANP) no dia 18 de julho. Segundo a agência, a empresa percebeu o problema após uma queda de pressão no gasoduto, provocada por falha em um equipamento.

ANP realiza mais um leilão de biodiesel no dia 30 de agosto
-do Canal Rural
A Agência Nacional do Petróleo realiza no dia 30 deste mês mais um leilão de biodiesel. Os fabricantes estão otimistas com o crescimento do mercado, mas, na opinião de analistas, a alta no preço do óleo de soja pode reduzir a margem de lucro das usinas.

Indefinições na Petrobrás
-do Estadão
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) recorreu a uma certificadora externa, a Gaffney, Cline & Associates, e a Petrobrás, à De Golyer and MacNaughton.

Ibovespa fecha em baixa, mas defende os 66 mil pontos
-do O Globo
O encaminhamento das avaliações marca o inicio das negociações para definição do preço do barril na cessão onerosa. O preço final terá como referência as avaliações independentes contratadas pela Petrobras e pela a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Defasagem estimula importação do diesel
-do Estadão
A lista de autorizações para importações emitidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) engloba ainda uma série de outras empresas, como Sul Plata Trading e Intertek.

Governo mantém capitalização
-do Correio Braziliense
Seguindo o cronograma do Ministério de Minas e Energia (MME), a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) entregaram ao governo a avaliação preliminar das certificadoras referente ao valor do barril do petróleo da camada pré-sal (localizada a mais de 6 mil metros abaixo do nível do mar) nas áreas não licitadas da Bacia de Santos (SP) e passíveis de inclusão na cessão onerosa.