fbpx

Clipping ANP (07 a 14/06/2010)

ANP quer licitação fora do pré-sal
-do Portos e Navios
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai levar ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) a proposta de organizar, ainda este ano, um novo leilão de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural em bacias sedimentares situadas fora do pré-sal.

Diretor da ANP desiste de disputar novo mandato
-do Portos e Navios
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) voltará a ter apenas quatro diretores no dia 23 de junho, já que o mandato de Nelson Narciso vence dia 22, sem que o diretor tenha feito esforço para ser reconduzido, ao contrário.

Senado deve votar esta semana projeto de lei da capitalização
-do O Globo
A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) avalia duas áreas, chamadas Franco e Libra, perto de Tupi, na Bacia de Santos.

ANP apoiará projeto que propõe a devolução do valor referente ao resíduo do gás de cozinha, diz deputado.
-do O Globo
O deputado José Carlos Machado (DEM-SE)disse que o diretor de Abastecimento da Agência Nacional de Petróleo (ANP) Allan Kardec Dualibe, se comprometeu a apoiar o projeto que estabelece a devolução o valor do resíduo do gás liquefeito de petróleo (GLP), o popular gás de cozinha (botijão de 13K), no ato da compra.

ANP quer licitar blocos de petróleo fora do pré-sal ainda este ano
l -do Correio Braziliense
A diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse nesta quarta-feira (9/6) que a intenção da agência é realizar a 11ª Rodada de Licitação de Blocos de Petróleo ainda este ano. Segundo ela, para que isso seja possível, é necessária a autorização do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

ANP quer realizar leilão de blocos de petróleo ainda este ano
-do Correio do Brasil
A diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, voltou a expor a intenção da agência em realizar a 11ª Rodada de Licitação de Blocos de Petróleo ainda este ano. Segundo ela, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve autorizar o leilão em meados de julho.

Técnicos da ANP sobem o morro para ensinar como usar o botijão de gás
-do G1
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) começou, neste sábado (12), nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio, um projeto para ensinar aos moradores os cuidados na hora de comprar, manejar e utilizar o botijão de gás.

Petrobras planeja captar até US$ 70 bi em julho
-do O Globo
Haverá duas avaliações de preços, uma de uma empresa contrata pela Petrobras e outra pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Álcool está mais barato nas bombas
-da Gazeta Web
De acordo com levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em maio, o preço médio estava em R$ 1,75 no Estado do Rio.