fbpx

Clipping Aneel (23 a 30/08/2010)

Aneel já registra a geração antecipada da usina de Jirau
-do Yahoo Notícias
O fato de um documento oficial da Aneel considerar a antecipação pode ser usado pela concessionária para exigir que as linhas de transmissão estejam disponíveis em 2012 para o escoamento da energia.

Aneel aprova reajuste de energia para Distrito Federal, Paraíba e Piauí
-do Correio Braziliense
Os consumidores residencias do Distrito Federal vão pagar 6,35% mais caro pela energia elétrica a partir de quinta-feira (26). O reajuste da Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição) foi aprovado nesta terça-feira (24/8) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Leilão de energia produzida com bagaço de cana tem oito vencedores em SP
-do Correio Braziliense
Oito usinas de cana-de-açúcar foram as vencedoras das duas primeiras fases do terceiro leilão de energia de reserva, organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Empresários veem avanços no desempenho da Aneel
-da Revista Fator Brasil
Pesquisa da Amcham realizada junto aos agentes regulados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2009 mostra evolução na atuação do órgão em relação à defesa de um ambiente regulatório estável e promotor de investimentos.

Jirau não pediu antecipação de operação comercial, afirma Aneel
-do Portal Rondônia Dinâmica
Segundo Hubner, a sociedade de propósito específico pode estar com alguma estratégia de antecipação de prazos e que o pedido pode ser feito à Aneel a qualquer momento.

Leilão da Aneel consagra energia eólica como viável
-do O Globo
O que realmente surpreendeu os organizadores do leilão – a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) – foi o preço da energia eólica.

Empresa quer antecipar obra de Belo Monte em seis meses
-do Portal Amazônia
A Norte Energia, sociedade de propósito específico criada para tocar as obras da usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), pretende antecipar em seis meses o início das obras de instalação da hidroelétrica. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Usinas eólicas devem quintuplicar a capacidade instalada até 2013
-do Canal Rural
O setor venceu a maioria dos lances dos dois leilões (de energia de reserva e de fontes renováveis) feitos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).