fbpx

Clipping Anatel (30/08 a 06/09/2010)

Anatel libera venda do aparelho no país 
-do Diário Catarinense
O iPad 3G está liberado pela Anatel para venda no Brasil.

Oi e Bradesco fecham acordo pelo pré-pago
-do DCI
O pedido de anuência, recebido pela Anatel no dia 19, está sob análise da Superintendência de Serviços Públicos.

Regulamento de operadoras virtuais chega ao conselho da Anatel
-do Teletime
A Anatel, pelo menos no trabalho elaborado pela equipe técnica, manteve a ideia de criar uma categoria de operadores virtuais.

Anatel fará nova consulta do Plano Geral de Metas de Universalização
-do Teletime
A Anatel aprovou o texto da nova consulta pública do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) que vigorará entre 2011 e 2015.

Anatel quer aumentar oferta de números na telefonia fixa e móvel
-do O Repórter
Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu encaminhar para consulta pública, com 20 dias de duração, a proposta atualizada do Plano Geral de Metas para a Universalização (2011 a 2015), que tem como objetivo aumentar progressivamente a oferta de telefones individuais e coletivos, com vistas a reduzir desigualdades e ampliar o acesso da população à telefonia fixa.

Anatel diz que metas não afetarão equilíbrio financeiro das empresas
-do O Globo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avalia que as novas obrigações a serem impostas às concessionárias de telefonia fixa a partir de 2011 não deverão impactar negativamente sobre os usuários do serviço e as prestadoras.

Adiada votação no conselho da Anatel para concessão de licenças de TV a cabo
-do O Globo
A proposta para atualização do Planejamento dos Serviços de TV por assinatura via Cabo e MMDS (microondas) foi apresentada pela conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emilia Ribeiro.

Anatel planeja o Bolsa Telefone
-do Olhar Digital
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a ideia é reformular o atual AICE (Acesso Individual Classe Especial), serviço pré-pago para os usuários de baixa renda que hoje custa cerca de R$ 25,00.

Anatel apresenta cálculos que minimiza custos das metas de telefonia
-do O Globo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou os custos projetados para as novas metas das concessionárias de telefonia fixa a serem implementada a partir de 2011.

Venda da Vivo para a Telefônica tem sinal verde da Anatel
-do Estadão
A compra da participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo pela Telefônica recebeu o sinal verde da Procuradoria Especializada da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).