fbpx

Clipping Anatel (28/06 a 05/07/2010)

Anatel recebe sugestões para ampliar área de mesmo DDD
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe a partir de hoje contribuições para consulta pública que tem como objetivo estender para as regiões metropolitanas o mesmo código DDD da capital.

Anatel acelera processos para outorgas de TV a cabo
-do Tele Time
A Anatel pode iniciar ainda nesta semana a trajetória para a liberação de novas concessões de TV a cabo, seguindo a decisão antecipada pelo Conselho Diretor de acabar com a barreira que limitava o número de outorgas no país.

Mais de 3 milhões usam celulares em Mato Grosso, confirma Anatel
-do Só Notícia
De acordo com a agência, o uso da telefonia pré-paga predomina em Mato Grosso.

O país não pode mais esperar
-do O Globo
A Anatel não deve permitir que as novas licenças venham a agravar ainda mais a situação de concentração de poder de mercado das operadoras de telefonia tradicionais.

Anatel prorrogará por 20 dias consulta do código 10
-do Teletime
As diversas dúvidas de empresas e consumidores sobre a proposta da Anatel de criar um novo código nacional (DDD) para a capital paulista e região metropolitana sobreposto ao atual código 11 fez com que a Anatel repensasse a duração da consulta pública sobre o assunto.

Entrada das teles na TV paga é questionada
-do Estadão
A decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que deu sinal verde para que concessionárias de telefonia fixa entrem no mercado de TV a cabo abriu nova guerra entre empresas do setor. O primeiro round deflagrado envolve a legalidade da iniciativa do órgão regulador.

Leilão da banda H sai em breve, avisa Anatel
-do Teletime
O gerente de regulamentação de comunicações móveis da Anatel, Bruno Ramos, apresentou nesta quinta, dia 1, um planejamento das condições e dos prazos em que algumas importantes faixas de frequências serão colocadas à disposição do mercado por meio de editais nos próximos meses.

Anatel prorroga consulta pública sobre novo DDD em SP
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou até o dia 21 de julho o prazo de contribuições para a consulta pública que cria um novo DDD para a cidade de São Paulo. O código é o 10. O prazo vencia agora, no início do mês. O objetivo da agência, ao criar o novo código, é duplicar o número de linhas disponíveis na capital, já que os números atrelados ao DDD 11 estão se esgotando.

Abertura do mercado de TV a cabo expõe embate entre Net e Oi
O aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras de telefonia entrem no mercado de TV a cabo expôs o embate entre dois gigantes do mercado: a Net e a Oi.