fbpx

Clipping Anatel (25/01 a 01/02/2010)

Anatel definirá regras mais transparentes para bloqueio e desbloqueio de aparelho celular
-do Correio Braziliense
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definirá, nesta quinta-feira, regras mais claras sobre o bloqueio permanente de aparelho celular, que impede o cliente de usar chips de outras operadoras.

Brasil Telecom e Oi lideraram reclamações em dezembro, diz Anatel
-do O Diário de Maringá
A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira (26).

Ministro volta a cobrar reestruturação da Anatel
-do Tela Viva
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, voltou a aproveitar um evento oficial da Anatel para pedir que a agência reguladora conduza rapidamente seu processo de reestruturação, em gestação há anos na autarquia.

Lançamento do iPad no Brasil depende da Anatel, diz Apple Br
-do Terra Brasil
Por ter conectividade sem fio – wireless e Bluetooth, sem contar a versão com 3G -, o iPad precisa ser homologado pela Anatel para uso e venda no país, de acordo com a Apple Brasil.

Mercado de TV por assinatura cresceu 18,24% no ano passado, diz Anatel
-do O Globo
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) este foi o maior percentual de aumento do mercado desde 2002, quando o segmento cresceu 26%.

Anatel obrigará setor a evitar interferência na TV aberta
-do Globo
Para deslanchar o serviço de banda larga sem fio com tecnologia wimax no país, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá obrigar que as teles, os radiodifusores e a industria adaptem suas estações e equipamentos para o uso da faixa de 3,5 Gigahertz (GHz).

Anatel vai apurar causas da pane da Oi no centro do Rio
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje que já encaminhou fiscais para apurar as causas da pane que atingiu hoje telefones da Oi no centro da cidade do Rio de Janeiro.