fbpx

Clipping Anatel (24 a 31/05/2010)

TIM foi a operadora que mais cresceu em abril
-do Yahoo
De acordo com dados divulgados pela a Anatel, a TIM, controlada pela Telecom Itália, foi a operadora de telefonia que mais ganhou mercado em abril.

TIM cria termo de conduta para parceiros em SVA
-do Teletime
O objetivo da operadora é estabelecer regras que reduzam a insatisfação dos clientes com esses serviços, sobre os quais muitas reclamações são recebidas nos call centers das operadoras brasileiras e da Anatel.

Brasil tem 7 novos acessos à banda larga por minuto, segundo Anatel
-do e-Band
A pesquisa foi levantada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) baseada em um balanço realizado no primeiro trimestre do ano, durante as 24 horas do dia, sete dias por semana.

Ação da Embratel sobe com notícia de fusão
-do Estadão
A autoridade ressaltou que a eventual fusão entre as empresas terá de passar pelo crivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que vai analisar os aspectos econômicos e legais da operação.

Justiça Federal determina que NET suspenda a cobrança de ponto extra
-do Última Instância
Na ação civil pública ajuizada em março, proposta pelo procurador da República Jefferson Aparecido Dias, o MPF fez um pedido de liminar para que a Justiça condenasse a Net a não cobrar mais pelos pontos-extras dos clientes que já pagam pelo ponto principal. Na mesma ação, pediu também que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fosse condenada a fiscalizar e sancionar as cobranças ilegais por parte das operadoras de TV a cabo.

Região fala ao celular
-da Gazeta de Ribeirão
Anatel registra crescimento de 14% no total de linhas habilitadas com o DDD 16; no País alta foi de 15%.

Duas linhas em um celular
-da Revista Época
O Brasil tem 180 milhões de celulares, segundo a Anatel. Isso não quer dizer que 180 milhões de brasileiros tenham aparelhos. Há muita gente que possui dois aparelhos, um para atender a família e os amigos e outro para os contatos de trabalho.

Anatel retoma licenças de TV por Assinatura, mas ignora MMDS
Confiante de que o PL 29/07 – o projeto de lei que abre o mercado de TV por Assinatura às teles – será aprovado no Senado ainda este ano, a Anatel planeja a abertura de novas outorgas e as eventuais mudanças nos contratos de concessão que serão necessárias caso as operadoras manifestem interesse em entrar nesse setor.

Brasil deverá ter 9,5 milhões de assinantes de MVNOs até 2014
-do Teletime
Enquanto a Anatel não publica o regulamento definitivo que permite o lançamento de operadoras móveis virtuais (MVNOs) – o resultado da consulta pública da primeira versão deve ser divulgado até o fim do ano – uma série de projeções agitam os bastidores deste mercado.