fbpx

Clipping Anatel (23 a 30/08/2010)

Governo incentiva Anatel a transformar Banda Larga em serviço público
-do Convergência Digital
Está ganhando força na Anatel, com apoio da Casa Civil da Presidência da República, a ideia de incluir a internet nos contratos de concessão da telefonia fixa.

Anatel libera venda de iPhone 4 no Brasil
-do Terra Brasil
A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – homologou nesta segunda-feira a comercialização do iPhone 4 para o território nacional.

Anatel prorroga consulta pública sobre qualidade do serviço móvel
-do G1
O prazo para contribuir com a consulta pública sobre a revisão da qualidade do serviço móvel foi prorrogado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Celular: Anatel prorroga para 15 de setembro consulta sobre qualidade dos serviços
-do Correio do Estado
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prorrogou para o dia 15 de setembro o prazo para a consulta pública sobre a reestruturação da qualidade do serviço móvel no Brasil.

Operadoras antecipam em três anos as metas para 3G
-do DCI
A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao licitar o serviço de banda larga 3G, era que as teles atingissem 1.055 municípios até 2013, porém, com os planos de chegar com o serviço mais rápido ao interior do País, que já é colocado em prática pelas teles, tudo indica que esse número será batido ainda este ano.

Liminar proíbe cobrança de ponto extra da TV paga
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o regulamento de proteção e defesa dos direitos dos assinantes dos serviços de TV por assinatura, dispondo que a programação do ponto principal, inclusive programas pagos individualmente pelo assinante, deve ser disponibilizada sem cobrança adicional para pontos extras, instalados no mesmo endereço residencial.

Planejamento de TV a cabo deve ser discutido na reunião da Anatel do dia 1
-do Teletime
O conselheiro da Anatel Jarbas Valente esclarece que não houve resistência do conselho a que o voto-vista sobre o novo Planejamento de TV por Assinatura, cujo relatório foi concluído esta semana pela conselheira Emília Ribeiro, entrasse na pauta da reunião colegiada desta semana.

Para Justiça, Anatel tem o direito de fixar valores para o backhaul
Justiça Federal negou o pedido de liminar apresentado pela Abrafix para suspender a vigência da tabela de preços fixada pela Anatel para a comercialização da capacidade de backhaul.

Brasileiros mal informados pagam conta de telefone mais alta
-do Jornal do Povo
O estudo foi enviado à Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, para que a entidade tome uma atitude.

Anatel libera pedidos de homologação para equipamentos de redes 4G
-do O Globo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que seu conselho decidiu autorizar a tramitação de pedidos de homologação de produtos de telecomunicações voltados ao Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).

Anatel: domicílios com TV paga no País superam 8,6 milhões em julho
-do IDG Now
Os serviços de TV por assinatura chegaram em julho de 2010 a 8.600.189 domicílios, o que representa um aumento de 2,1% em relação ao mês anterior, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

TV paga: crescem as queixas
-do Yahoo Notícias
O ritmo de crescimento das reclamações contra os serviços de TV por assinatura é o dobro do aumento da base nacional de assinantes. Essa é a conclusão de levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Cai a procura por telefone fixo no Amazonas
-do D24am
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Estado registrou 336.561 aparelhos fixos e 18.645 telefones públicos habilitados nos sete primeiros meses de 2009.