fbpx

Clipping Anatel (22/02 a 01/03/2010)

Telefônica diz que reclamações na Anatel caíram 66%
-da Abril
O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente aposta nos investimentos feitos no ano passado para melhorar a segurança e a qualidade dos serviços, que chegaram a ser suspensos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por quase dois meses, depois de várias panes no sistema.

Já são 175,6 milhões de celulares no país
-do Último Segundo
O número total de celulares do Brasil atingiu 175,6 milhões no mês de janeiro, segundo dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anatel proporá ao governo plano para construção de backhaul competitivo
-do Teletime
A Anatel tem participado, até esse momento, de maneira discreta do Plano Nacional de Banda Larga, mas tudo indica que essa participação deve aumentar.

Anatel realiza audiências públicas sobre operadora móvel
-do ComputerWord
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará três audiências públicas em março para discutir a proposta de regulamentação das operadoras móveis virtuais.

Proibição de publicidade indesejada no celular ratifica direito do consumidor
-do Administradores.com
A medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de proibir que operadoras de telefonia móvel enviem publicidade indesejada para celular ratifica o direito de escolha do consumidor.

TV paga já atinge 25 milhões de brasileiros
-do Último Segundo
O mercado brasileiro de TV paga fechou o mês de janeiro com 7,62 milhões de assinaturas, segundo divulgou ontem a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anatel altera abrangência do backhaul em regulamento
-do Teletime News
A Anatel publicou nesta quarta-feira, 24, o Regulamento do Plano Geral de Metas de Universalização, também chamado de PGMU II, onde a agência explicita as regras de implantação de backhaul em substituição à obrigação de instalação de Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs).

Anatel fará audiência pública sobre MVNO
-do It Web
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) agendou para março três audiências públicas sobre a proposta de regulamento da prestação de serviço de telefonia móvel por meio de operadoras virtuais (MVNO, da sigla em inglês).

Anatel adia votação sobre bloqueio de telefone celular
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou mais uma vez a votação da proposta de proibir o bloqueio do aparelho de telefone celular.