fbpx

Clipping Anatel (03 a 10/05/2010)

Anatel limita torpedos publicitários de operadoras
-do Zero Hora
Uma nova regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende reduzir desentendimentos entre empresas de telefonia móvel e usuários de mensagens publicitárias sobre produtos e serviços das operadoras.

Anatel estuda o fim do Serviço de Valor Adicionado
-do Convergência Digital
Em nome da convergência de serviços, órgão regulador quer inserir as empresas que atuam nessa área no Serviço de Comunicação Multimídia.

Na região, 125 orelhões são depredados por dia
-do Diário do Grande ABC
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) exige um orelhão para cada 100 habitantes e, no mínimo, 2% deles adequados a deficientes.

MPF quer que Anatel regulamente SMS para emergência
-do Estadão
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo entrou com uma ação civil pública para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamente o uso de mensagens de texto (SMS) via celular para serviços de emergência da polícia (190) e do Corpo de Bombeiros (193).

Anatel muda regra para bloqueio de celulares roubados ou perdidos
-do Jornal da Manhã
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mudou as regras para bloquear a linha de um telefone celular roubado ou perdido.

TIM encaminha análise e pleito para Anatel sobre PGMC
-do Paraná Shop
A TIM encaminhou essa semana à ANATEL suas contribuições para a elaboração do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), para o cenário brasileiro de telecomunicações.

Oi quer dois códigos de longa distância
-do Estadão
O assunto está nas mãos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anatel deve regular envio de SMS para polícia e Bombeiros
-do Abril.com
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá regulamentar dentro de dois meses o uso e serviços de mensagens de celular para a comunicação de situações de emergência à polícia, pelo número 190, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

PNBL prevê ação regulatória para aumentar competição
-do teletime
O PNBL precisará de um atuação forte da Anatel para conseguir ampliar a política de expansão da concorrência.

Vivo amplia cobertura a 216 novos municípios brasileiros e cumpre com êxito as metas da Anatel
-do Parana Shop
Com a ativação de 216 novos municípios distribuídos por diferentes estados brasileiros, os quais não tinham sinal de telefonia celular, a Vivo cumpre o compromisso firmado com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Anatel: ações da anuência prévia Oi/BrT estão dentro dos prazos
-do Yahoo
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que as ações a serem implementadas pela Oi em função da anuência prévia, concedida em dezembro de 2008 para a aquisição da Brasil Telecom, estão dentro dos prazos.