fbpx

Clipping Anac (30/11 a 07/12/2009)

Diretoria da Anac aprova restrição para vôos fretados no aeroporto de Guarulhos
– do O Globo
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou no final da tarde de terça-feira medida que inclui os vôos fretados no limite de capacidade operacional do aeroporto internacional de Cumbica (Guarulhos).

Anac homologa pista do SDU para voltar a operar 
-do Panrotas
A pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que estava em obras, já está apta a voltar a operar.

Anac faz acordo com empresas para evitar overbooking 
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) assinou com as empresas aéreas brasileiras um "acordo de cavalheiros" para evitar a prática do overbooking durante as férias escolares e as festas de fim de ano.

Anac homologa jato Phenom 300, da Embraer 
-do G1
O jato executivo Phenom 300, fabricado pela Embraer, recebeu hoje o Certificado de Homologação de Tipo (CHT) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Índice de atrasos em voos no País cai e atinge 13%
-do Terra Brasil
A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) afirmou nesta sexta-feira que o índice de atrasos da aviação regular em novembro atingiu 13%, número abaixo dos 13,8% registrados em outubro.

Passageiros levam até duas horas para liberar bagagens no Santos Dumont
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão regulador, admite que está atenta a atrasos com bagagens, mas não soube apontar culpados nem soluções.

Liberado para vôos noturnos 
-do Tribuna
A Agência Nacional de Aviação Civi (Anac) autorizou o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, a operar com vôos noturnos, a partir desta sexta-feira, dia 4 de dezembro.