fbpx

Clipping Anac (28/06 a 05/07/2010)

Anac promove cursos gratuitos de capacitação em cinco cidades brasileiras
-do Mercado e Eventos
Do dia 5 ao dia 9, no Rio de Janeiro, será ministrado o Treinamento para Instrutores em Segurança da Aviação Civil (AVSEC), destinado aos servidores da administração aeroportuária, empregados das empresas de transportes aéreos e de serviços auxiliares indicados para serem instrutores em segurança contra atos ilícitos (security).

Laguna Linhas Aéreas” a nova companhia do Brasil
-do Hnews
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o funcionamento jurídico da companhia Laguna Linhas Aéreas, uma das cidades de destino é Maringá.

Pequenas crescem e já operam um em cada cinco voos no mercado brasileiro
-do R7
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostra que Avianca (ex-Ocean Air), Azul, Passaredo, Trip e Webjet e outras já respondem por quase 19% do total de voos no país – ou um em cada cinco.

Mudança à vista na aviação
-do Zero Hora
Usetor que cresce cada vez mais, em números de vôos, de companhias aéreas e de passageiros. Esta é a realidade da aviação no Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirma que o número de horas voadas passou de cerca de 450 mil, em 1995, para mais de um milhão, em 2008. No mesmo período, o número de assentos utilizados no Brasil dobrou.

Anac permite que passageiro avalie serviços dos aeroportos
-do A Critica
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lançou hoje (30) um ranking para que o usuário do transporte aéreo de todo o país possa avaliar o desempenho das companhias aéreas e dar notas para os aeroportos públicos do país. São ato todo 16 quesitos em 130 aeroportos públicos, de grande e pequeno porte.

TAM é autorizada a fazer voo diário de São Paulo a Bogotá
-do Portal Exame
A TAM foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a iniciar um voo diário entre São Paulo e Bogotá, na Colômbia. De acordo com a companhia, a operação deve começar até dezembro, e será feita com uma aeronave Airbus A320.

Aeroporto recupera status de internacional
-do Portal Página 20
Aeroporto Plácido de Castro retomou o título de internacional a partir de uma decisão da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) que autoriza a realização de voos saídos de Rio Branco com destino ao diversos países da América.

Aéreas de menor porte respondem por 19% dos voos domésticos em Viracopos
-do EPTV
A entrada de empresas aéreas de menor porte tem sido apontada como um dos motivos do aumento de 30% do número de vôos domésticos no país nos primeiros cinco meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Anac cria o ranking dos aeroportos
-do Ig
O consumidor brasileiro já pode dar notas aos melhores e piores aeroportos do Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acaba de lançar o ranking dos aeroportos brasileiro no site Espaço do Passageiro, onde o usuário pode avaliar 130 aeroportos públicos brasileiros, de grande e pequeno portes.