fbpx

Clipping Anac (27/09 a 04/10/2010)

Anac suspende venda de bilhetes
-do Diário do Nordeste
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a venda de bilhetes da Webjet para voos programados até a próxima sexta-feira. A medida foi tomada após a companhia cancelar, ontem, 40% de um total de 101 voos.

Webjet diz que acata determinação da Anac e promete normalizar operações rapidamente
-do Portal Mercado e Eventos
"A Webjet informa que acata a determinação da Anac em relação à suspensão da venda de passagens até a próxima sexta-feira e reforça que vem trabalhando junto ao órgão para normalizar a situação o mais rápido possível."

Poltronas de aviões terão selo de conforto
-do Portal BAND
A classificação está sendo criada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e será obrigatória a partir de março de 2011.

Anac faz seminário sobre fadiga humana na aviação
-do Panrotas
A gerência de Fatores Humanos na Aviação e Medicina da Aviação (GFHM/SSO) realizará, nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Treinamento da Anac, no Aeroporto de Jacarepaguá (RJ), o seminário “Fadiga Humana na Aviação”.

Pluna solicita voo Campinas-Montevidéu à Anac
-do Panrotas
A Pluna já encaminhou pedido à Anac para operar voos diários (exceto sábado), entre Campinas e Montevidéu. O voo possibilitará conexões para Buenos Aires, Santiago, Punta del Este, Córdoba e Assunção.

Anac libera venda de passagens da Webjet
-do Diário do Nordeste
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu não prorrogar a proibição da venda de passagens da companhia aérea Webjet, que registrou atrasos e cancelamentos acima da média durante esta semana em aeroportos de todo o País.

Anac autoriza ampliação do Aeroporto de Cascavel (PR)
-do Panrotas
A superintendência da Anac autorizou a ampliação do pátio de manobras em 1.500 metros quadrados, e o alargamento da taxiway, uma pista que dá acesso a ligação do pátio de manobras com a pista de pouso e decolagem, em 23 metros.

Anac fiscalizará se aeroporto está apto
-do A Tribuna
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá a Rondonópolis para uma fiscalização, entre os dias 13 e 15 de outubro próximo, no Aeroporto Municipal “Maestro Marinho Franco”.