fbpx

Clipping Anac (08 a 15/03/2010)

Companhias ficam com apenas 202 dos 355 slots oferecidos em Congonhas
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou na tarde de segunda-feira, a redistribuição dos slots do aeroporto de Congonhas.

Aéreas têm menores atrasos desde setembro de 2009
-do Panrotas
Em fevereiro, todas as cinco maiores companhias aéreas brasileiras melhoraram a pontualidade e o mês registrou 12,7% de atrasos, queda de 5,1 pontos percentuais em relação ao mês de janeiro (17,8%). Foi também o menor índice de atrasos nos voos desde setembro de 2009, quando o percentual foi de 10,2%. A informação é da Anac.

Preços das passagens serão maiores este ano, diz executivo da OceanAir
-do G1
Em 2009, os preços das tarifas foram os menores em oito anos, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Após conseguir horários em Congonhas, Azul diz que mira Galeão
-do Terra Brasil
Depois de conseguir junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o direito de utilizar oito slots – horários de pousos e decolagens – no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a companhia aérea Azul afirmou nesta segunda-feira que na verdade seu alvo é outro: o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

Trip anuncia novas rotas para Araçatuba
-do Folha da Região
Os pedidos já foram feitos à Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) e aguardam parecer.

Anac lança selo para classificar espaço entre poltronas de aviões
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se inspirou no selo que indica o gasto de energia dos eletrodomésticos e resolveu lançar uma classificação para o espaço entre as poltronas do avião.

Comissão aprova regras para bilhete aéreo promocional
-do Estadão
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de lei que obriga as companhias aéreas a divulgar a quantidade de assentos com preços promocionais. De acordo com o texto aprovado, tanto o consumidor quanto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverão ser informados sobre o número de assentos disponíveis em cada voo, o período de vendas, o preço da tarifa, o período de validade da promoção e demais regras tarifárias.

Tráfego aéreo tem em fevereiro maior alta registrada por Anac
-do O Globo
O trafego aéreo dentro do Brasil disparou 42,98% em fevereiro em relação ao mesmo período de 2009, na maior alta mensal da série histórica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com inicio em setembro de 2003.

Anac estima crescimento de 17% em tráfego de passageiros em 2010
-do O Globo
O mercado aéreo brasileiro deve crescer no mesmo patamar de 2009, cerca de 17%, afirmou a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira.

Governo propõe indenização para problemas em vôos
-do Estadão
O projeto de lei determina ainda que as empresas terão de entregar relatórios mensais à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre cancelamentos e atrasos nos voos.