fbpx

Clipping Anac (01 a 08/11/2010)

Anac determina revisão do TAC para ampliação do Leite Lopes
-do EPTV
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) reveja o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o governo do Estado e o Ministério Público Estadual, que impede a ampliação do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

Anac propõe nova regulação para tarifas de aeroportos
-do G1
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu audiência pública pela internet para apresentar a nova proposta de regulação para tarifas aeroportuárias.

Anac abre audiência pública na internet para discutir as tarifas aeroportuárias
-do Estadão
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou audiência pública na internet para discutir a proposta de regulação das tarifas aeroportuárias de embarque, pouso e permanência (aviação regular) e dos preços unificado e de permanência (aviação geral).

Anac recebe 198 sugestões para concessão do aeroporto de São Gonçalo
-do Tribuna do Norte
A Anac recebeu 198 contribuições à proposta do edital de concessão para a iniciativa privada do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que será construído na região metropolitana de Natal.

Anac quer flexibilizar taxa, o que pode encarecer voo no rush em Congonhas
-do Estadão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quer mudar as regras de regulação tarifária nos aeroportos. A intenção é que tarifas que hoje são fixadas pela agência – como as de embarque, pouso, decolagem e permanência – possam ser definidas pelos aeroportos separadamente, que poderão cobrar preços diferentes para horários distintos.