fbpx

Clipping ANA (28/06 a 05/07/2010)

Agência Nacional de Águas monta sistema de alerta de enchentes
-da Gazeta Web
Nesta segunda-feira (28), técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) chegaram a Maceió para implantar o Sistema Geral de Alerta do Estado, similar ao instalado em Santa Catarina. Os representantes do órgão estiveram na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) para traçar a viagem de campo que será feita nos próximos dois dias às bacias hidrógráficas dos rios Mundaú e Paraíba.

Agência Nacional de Águas vai montar Sistema Geral de Alerta de enchentes
-da Primeira Edição
Começa hoje uma viagem de campo às bacias hidrográficas dos rios Mundaú e Paraíba. Com esse trabalho, técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) vão implantar o Sistema Geral de Alerta do Estado similar ao instalado em Santa Catarina.

Sistema vai monitorar qualidade da água dos principais rios do País
-do Jornal do Comércio
A Agência Nacional de Águas (ANA) pretende implantar em todo o país, até 2015, um sistema padronizado de avaliação e monitoramento das águas. Com isso, terá condições de informar à sociedade o nível e o tipo de poluição das águas dos principais rios brasileiros.

ANA lança Programa Nacional de Avaliação da Qualidade das Águas e Portal da Qualidade das Águas
-do Diário de Petrópolis
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) assina Termo de Cooperação Técnica com a ANA, em apoio ao programa, que inclui site de pesquisa e acompanhamento da qualidade das águas em trechos de rios onde há estações de monitoramento.