fbpx

Carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro iniciam articulação para campanha salarial 2015

Análises sobre perspectivas política e econômica e planejamento de ações para o próximo ano estiveram em pauta no encontro desta quarta-feira, 3 de dezembro

Entidades representativas de carreiras que compõem o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro do serviço público federal se reuniram na manhã desta quarta-feira, 03 de dezembro, para dar início à articulação da campanha salarial 2015. Análises sobre perspectivas política e econômica e planejamento de ações para o próximo ano estiveram em pauta no encontro. Daro Piffer, presidente nacional do Sinal, representou o sindicato na ocasião.

O debate sobre a conjuntura política levantou o entendimento de que 2015 sugere maior arrocho ao orçamento e, consequentemente, mais mobilização das entidades. Segundo Daro, a eficácia da campanha depende de ações logo nos primeiros meses do ano. “Temos de começar 2015 já avançando, tanto junto ao Executivo, quanto ao Legislativo. Não podemos dar tempo ao governo”, afirmou, referindo-se, além de questões salariais, a assuntos diretamente ligados às carreiras, em trâmite no Congresso, como a discussão sobre a regulamentação do direito de greve do servidor, que versa o PLS 327/2014.

A intenção é construir um plano de comunicação que deixe clara, tanto ao governo, quanto à população, a importância dos serviços públicos prestados pelas Carreiras de Estado. A pauta da Campanha Salarial 2015 deve ser definida logo no início do mês de fevereiro, após a plenária do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, marcada para os dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro. Foi decidido que o percentual para reivindicação de reajuste será trabalhado a partir do Corrosômetro, fruto de estudos do Sinal.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal