fbpx

CAMPANHA: Live interativa tratou sobre depressão e seus sintomas e participantes enriqueceram o debate sobre o tema

A depressão e seus sintomas foi o tema do bate papo, realizado na live feita na tarde de ontem, pelo presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz de Jesus e o médico psiquiatra Jorge Kizr.  A transmissão faz parte de uma das ações da “Campanha Sinagências contra a depressão” que teve início este mês. Nosso foco é atuar no apoio a formas de prevenção ao suicídio no serviço público, sensibilizar a sociedade e disponibilizar uma rede de informação sobre o tema.

No bate papo, o médico esclareceu os participantes sobre os sintomas, o contexto da doença no trabalho, a diferença entre a tristeza/melancolia e a depressão, e por fim,  caminhos para o controle da doença. Servidores, familiares e filiados participaram do bate papo trazendo perguntas e também colocações sobre a questão em seus cotidianos e a interação enriqueceu bastante o debate sobre o tema.

Na próxima semana, quinta-feira (04) haverá mais uma live sobre depressão e família, com foco em como as pessoas próximas à quem sofre com a doença podem ajudar e também como são impactadas diretamente com a convivência.

Se você perdeu a live,  abaixo disponibilizamos o vídeo.

 

Servidor reiteramos como uma das nossas premissas que ‘Somos contigo’ e iremos trabalhar nesta campanha de modo que possamos ajuda-lo e seus respectivos familiares no enfrentamento deste mal que vem trazendo dores às pessoas e suas famílias.

Caso precise deixamos ao final os contatos da associação sem fins lucrativos, CVV – Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188) , e-mail e chat 24 horas todos os dias. Acesse https://www.cvv.org.br/

Fonte: Ascom/Sinagências