fbpx

#CAMPANHA CICLO DE GESTÃO JÁ

O Diretor geral da ANTAQ, Mário Póvia; o diretor, Adalberto Tokarski receberam na tarde desta terça-feira (17), na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) em Brasília, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e o diretor jurídico adjunto, Luis Gustavo Cugler. O objetivo da audiência pedida pelo sindicato foi discutir o modelo de arrecadação das agências, eficiência regulatória, fortalecer os debates junto ao Ministério do Planejamento com fins de reajustes para 2019 e o apoio à equiparação com as carreiras Ciclo de Gestão.

Logo no início de sua fala, o presidente saudou os membros participantes e reiterou os cumprimentos à posse de Mário Póvia na diretoria geral da Agência, da representatividade que isso indica para os servidores de carreira e a defesa da autonomia das agências.

Também agradeceu ao ex-diretor geral e atual diretor, Sr. Adalberto Tokarski, pelo modo cortês com que sempre recebeu e tratou o sindicato em seus pleitos.

Em sua explanação, o presidente falou das audiências ocorridas nos Ministérios vinculados às Agências, das tratativas com o Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para os reajustes de 2019, das discussões no gabinete pessoal da presidência da república e no Congresso Nacional pela equiparação com as carreiras do Ciclo de Gestão.

Outro ponto importante durante sua fala foi quando descreveu como estão os debates a cerca da arrecadação das Agências, a linha que esta discussão está sendo traçada caminha para aquém de tratar somente da arrecadação em si, mas centrado num modelo mais eficaz de eficiência regulatória e a partir deste modelo, possibilidade de bonificações futuras.

“Os debates estão amadurecendo e começamos a tratar com o Governo a maneira como poderíamos avaliar as nossas atuações de forma positiva com a sociedade e não só por questões de arrecadação, mas como a eficiência das Agências favorece a economia brasileira e como nossas atividades ajudam este país em suas diversas políticas públicas,” analisou Alexnaldo Queiroz.

Ao final de sua fala o presidente destacou que a atual gestão sindical não pensa e não discute somente a questão de ganhos salariais e suas discussões passam pela melhoria da atividade regulatória e neste âmbito como é importante o apoio da diretoria da Agência, “queremos ganhar bem, mas também queremos condições para entregar bem para a sociedade um bom trabalho, um bom serviço”.

O diretor geral Mário Povia relatou que a questão da arrecadação da Antaq vem sendo debatida desde 2011 se mostrou aberto para dar suporte ao sindicato no que for necessário para colaborar com os debates neste âmbito, declarou seu apoio sobre a campanha Ciclo de gestão Já e durante sua explanação, também abriu o debate sobre a autossuficiência das Agências e o amadurecimento deste debate no futuro.

“Faz muito sentido a equiparação da nossa carreira, às carreiras do Ciclo de Gestão. É um pleito justo e será atendido sim em um dado momento. Não vejo outro caminho para o país, senão com uma regulação mais autossuficiente e forte, seja qual for a vertente do governante se mais a esquerda, ou à direita, ou pelo centro; não há ninguém que entenda que o estado tem que aumentar de tamanho e dentro de um estado mais ajustado, eu vejo a regulação no Brasil, até mesmo por um estudioso que sou, um caminho sem volta que só tende a ganhar envergadura.”, declarou Mário Povia.

Ao final, o presidente do Sinagências conversou com o diretor geral para que não haja pagamento sobre a verba retroativa relacionada ao anuênio para os servidores do quadros específicos da agência.  Ainda participaram da audiência a procuradora-chefe, Natália Moisés, gerente de recursos humanos, Carla Craveiro, presidente da Asantaq, Rafael Mota, gerente de orçamento e finanças, Daniel Scardua e a procuradora da Antaq, Adriana Nascimento e os assessores da diretoria, Pedro Batista Neto e Alexandre Figueiredo e o assessor jurídico do sinagências, Breno Valadares.

Fonte: Ascom/Sinagências
Filie-se Venha para o Sinagências