fbpx

ANEEL DIVULGARÁ LISTA DE PRÉ-QUALIFICADOS PARA LEILÃO DE QUINTA-FEIRA

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informa que divulgará amanhã (26) a lista de empresas pré-qualificadas para o leilão de energia de novos empreendimentos de geração, classificado como A-3. O leilão, via internet, está marcado para a partir das 10 horas de quinta-feira.
 
Durante a semana passada, a Agência divulgou lista de 115 empresas que depositaram as garantias financeiras ou de proposta e entregaram a documentação para a pré-qualificação. A lista está sob análise da Comissão Especial de Licitação e traz 85 empresas enquadradas nas categorias 2 – de novos empreendimentos de geração de fronte hidráulica ou térmica, ainda sem autorização; projetos de ampliação de usinas existentes; e importação de energia – e 3, para os que entraram em operação comercial a partir de janeiro de 2000 e cuja energia estava sem contratação até 16 de março de 2004. Na categoria 4 estão 30 distribuidoras classificadas como compradoras.
 
As informações sobre o leilão estão disponíveis no link Licitações/Editais de Geração na página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br). O edital determina que a documentação relativa à habilitação jurídica, econômico-financeira e de comprovação de regularidade fiscal terá de ser apresentada na pós-qualificação, prevista para o dia 6 de julho.