fbpx

ANEEL DIVULGA LISTA DAS SETE CAPITAIS ONDE SERÃO REALIZADAS AS PROVAS OBJETIVAS

Renata Camargo
Do CorreioWeb/Concursos
25/01/2006
 
A expectativa é grande em relação ao concurso para técnico e analista da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)! O órgão promete lançar o edital que oferece 210 vagas até a próxima terça-feira (dia 31). Enquanto as normas não saem, a Aneel divulga o nome das capitais onde serão aplicadas provas. Além de Brasília/DF, os exames serão realizados em Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Recife/PE, Salvador/BA e Porto Alegre/RS.
 
Do total de vagas, 80 serão para o cargo de técnico administrativo e 130 para analista administrativo. A empresa responsável por realizar o certame é a Escola de Administração Fazendária (Esaf). As provas para analista (nível superior) e técnico (nível médio) serão realizadas em março. Todos os candidatos aprovados exercerão atividade em Brasília.
 
Especialista
Também é esperado um concurso para o cargo de especialista em regulação. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Aneel, as normas para essa seleção devem ser publicadas ainda neste primeiro trimestre. Para especialista serão ofertadas 145 vagas, sendo esse concurso também realizado pela Esaf.
 
Em números gerais, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a contratação de 355 novos servidores para o quadro da Aneel. Os postos devem ser preenchidos entre os anos de 2006 e 2007. Para este ano, está autorizada a contratação de 60 especialistas, 40 analistas e 100 técnicos. Em 2007, serão mais 155 postos de trabalho ocupados: 85 para especialista; 40 para analista e 30 para técnico.
 
De acordo com informações da Aneel, somente no ano passado, o quadro de pessoal do órgão começou a ser preenchido com ingressos de servidores por meio de concurso público. Atualmente, a Agência conta com 184 concursados, dos quais 88 são especialistas em regulação, 52 analistas administrativos e 44 técnicos administrativos.