fbpx

ANEEL DEVE DIVULGAR NESTA SEMANA RESULTADO DE FISCALIZAÇÃO

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve divulgar nesta semana o resultado da fiscalização na Enersul realizada na semana passada para verificar a correta aplicação dos valores de tarifas homologados em 3 de abril deste ano, cujos índices foram aplicados a partir do dia 8 de abril.
 
Foram checadas diversas contas de energia de consumidores do Estado e a aplicação pela concessionária da metodologia de apuração e implementação dos percentuais de repasse de PIS/Cofins e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
 
De acordo com o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Anízio Tiago, os técnicos da Aneel também foram a São Paulo checar a contabilidade da empresa, já que o mesmo é feito por lá.
 
As fiscalizações são realizadas constantemente para verificar a qualidade da prestação do serviço de distribuição de energia elétrica. No total, os técnicos da Aneel e da Agepan realizaram 44 fiscalizações na Enersul desde 1999 sobre a prestação de serviços aos consumidores. Outras 13 fiscalizações na empresa foram relativas ao aspecto econômico-financeiro da concessão.
 
Fonte: Midiamax