fbpx

ANA LANÇA MATERIAL EDUCATIVO DO PROJETO CAMINHO DAS ÁGUAS

A Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Roberto Marinho lançaram nesta terça-feira (13/03) material educativo do projeto de educação ambiental Caminho das Águas. O objetivo do projeto é ampliar o acesso de seu conteúdo a mais professores e instituições. Para isso, será investido R$ 1,7 milhão, para a distribuição de 1.600 kits de materiais a 800 escolas públicas. 
  
O lançamento foi no Hotel Blue Tree em Brasília, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do presidente da ANA, José Machado.
  
O material didático vai possibilitar também que os alunos tenham maior consciência a respeito da gestão de recursos hídricos no país. O material traz temas como poluição e despoluição de rios, utilização de água, desenvolvimento sustentável e gestão ambiental dos ecossistemas aquáticos brasileiros.
  
Os livros e apostilas tratam, em especial, de bacias hidrográficas importantes para o Brasil, por abastecerem grandes cidades brasileiras. Portanto, os kits serão distribuídos em escolas públicas próximas a essas bacias, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.
  
Incluído no projeto, haverá também uma capacitação de professores de Ciências e Geografia, que dão aula nas escolas beneficiadas.