fbpx

AGENDA SINAGÊNCIAS – Servidores e filiados da ANVISA recebem visita dos membros da Diretoria Executiva Nacional

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, secretário-geral, Fabio Rosa, e diretor de Políticas Públicas em Regulação, Luís Bernardo Bieber se reuniram com os filiados e servidores da Anvisa, em Brasília, na tarde de segunda-feira (25), na sede da Agência.

Na pauta, temas que a Gestão Unidade na Regulação tem trabalhado desde o início de seu mandato, Equiparação com as carreiras do Ciclo de Gestão, Negociações com o MPDG para 2019, informações e transparência sobre os trabalhos da diretoria do Sindicato.

A ação faz parte de uma série de agendas que desde o início do ano, o presidente tem realizado pelo Brasil. Até o presente mês, onze estados já foram visitados nas regiões Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, este mês de junho e julho, a agenda de visitas se concentrará nas sedes das Agências em Brasília.

O objetivo da ação é retomar a proximidade com o filiado e o servidor dentro de seu ambiente de trabalho, estar presente; entender ‘in loco’ e perceber suas necessidades; além de disponibilizar também os serviços da entidade aos servidores .

A atividade sindical ocorreu no Auditório e logo na recepção os servidores receberam informes sobre a campanha “Por uma Regulação Nacional Forte- Ciclo de Gestão Já”, que inclusive passou recentemente por todas as sedes das Agências em Brasília.

Atualizações sobre serviços do sindicato, atendimento jurídico e procedimentos para se filiação também foram esclarecidos.

Em sua fala o presidente do Sinagências disse que a equiparação com o Ciclo de Gestão é um sonho antigo da categoria e pela primeira vez sua efetividade está realmente sendo articulada, ainda destacou que conforme o diálogo institucional avança tal expectativa pode sim se tornar realidade.

Alexnaldo Queiroz detalhou como estão as negociações para conseguirem os reajustes salariais para fins de 2019 e a importância do trabalho técnico dos servidores que estão em constante contato com a Gestão pensando, argumentando e negociando junto ao Governo.

Sem distanciar também do foco do atual cenário político, o presidente reiterou que a semente está sendo plantada, que hoje é fato que a entidade pode dar um grande salto em suas demandas e que conta com apoios institucionais. “Hoje nosso sindicato é recebido no Legislativo e Executivo contamos com apoio e isso nos possibilitou essas diversas reuniões que tivemos no Ministério do Planejamento e também influenciar na articulação junto à criação, por exemplo, da ANM em dezembro passado, além das emendas que estão no PL6621/2016 atualmente em análise no Congresso Nacional”, declarou o presidente.

Em outro momento da reunião, os servidores tiraram suas dúvidas a respeito da defesa do sindicato em relação às receitas para conseguirem os reajustes e o alcance que a MP 95 pode ter neste contexto, e em âmbito interno esclareceram informações junto aos membros da diretoria e do jurídico sobre ações em relação à progressão e promoção de carreira, outros temas afins na Anvisa; além de relatarem sobre questões específicas que envolvem o cotidiano da Agência e ações que poderão ser tomadas em relação às mesmas.

Finalizando a atividade, os membros da DEN, secretário-geral Fábio Rosa, e diretor de políticas públicas Luís Bernardo Bieber também servidores da Agência, se colocaram abertos para que os servidores possam estabelecer cotidianamente via presença deles na Agência um canal junto à entidade, além de relatarem sobre a transitividade do mandato e a importância em construir a unidade na categoria para melhores condições futuras de trabalho e vida profissional de todos que fazem atividade de regulação.

Fonte : Ascom/Sinagências
Filie-se! Venha para o Sinagências