fbpx

28 DE OUTUBRO -FELIZ DIA DO SERVIDOR ‘Sinagências amplia apoios parlamentares’

Sinagências amplia apoios parlamentares e consegue compromissos de presidenciáveis

A Gestão Unidade na Regulação, desde que assumiu a direção sindical em julho de 2017, vem recuperando a imagem da entidade. No primeiro momento realizou auditoria nas contas, descobriu um rombo de 4 (quatro) milhões desviados para uma Cooperativa Habitacional, igualmente administrada pelo Sr. João Maria Medeiros, por conseguinte o afastou da Direção via Congresso da categoria em Outubro do ano passado e após processo na Comissão de Ética o expulsou da entidade.

Vale ressaltar que este Senhor está condenado a devolver mais de 4 (quatro) milhões que foram desviados para Cooperativa Habitacional, conforme sentença  que pode ser vista aqui.

Após esta limpeza moral interna, a entidade negociou mais de 1,5 milhão em dívidas com títulos protestados, execuções no Judiciário e seu nome que estava sujo no SPC e Serasa. Resolveu tudo e equilibrou as contas. Hoje a entidade presta contas regularmente e é elogiada pelo Conselho Fiscal.

Em face de todas estas ações foi que a entidade conseguiu abertura institucional, respeitabilidade externa e buscou apoios importantes neste pouco mais de 1 ano de gestão. Exemplos são os apoios obtidos por parlamentares como  Leonardo Quintão(MDB.MG); Onyx Lorenzoni (DEM.RS)Major Olímpio (PSL.SP); Izalci (PSDB.DF) e tantos outros parlamentares.

Estas parcerias ajudaram a entidade na criação da Agência Nacional de Mineração e no convencimento de um novo projeto de Regulação Nacional que passe pela equiparação das carreiras da Regulação com as carreiras do Ciclo de Gestão atualmente em curso.

Não parando apenas nisso, hoje a entidade conta com uma rede de clube de benefícios, os melhores valores de plano de saúde para categoria e um jurídico eficiente na defesa do servidor perante sua Agência e os diversos órgãos de Governo.

E nestas eleições, não se desvencilhando de sua prática pluralista em relação às diversas matrizes ideológicas da nossa sociedade, o Sinagências prosseguiu com tais ações realizando “lives” no Facebook, publicando vídeos de apoios de candidatos do Brasil inteiro e sendo agraciado com as vitórias dos Senadores, Leila do Vôlei (PSB), Izalci (PSDB) e Mara Gabrieli (PSDB) e do deputado federal Julio Cesar (PRB) que  ainda em primeiro turno ampliaram o apoio ao Sindicato nas suas pautas para Regulação Nacional.

Igualmente, conseguiu compromissos com o presidenciável Fernando Haddad (PT) e com a Deputada Bia Kicis (PRP.DF), a deputada do presidenciável Jair Bolsonaro, que nos honrou, visitando a nossa sede.

Ademais, informamos que o sindicato tem atualmente plenas condições de dialogar com quaisquer dos dois candidatos a presidente da República  e parlamentares sobre as agências reguladoras, as atividades regulatórias e o projeto  de Regulação Nacional que  atenda os interesses da sociedade civil  e da entidade.

Neste âmbito o sindicato pede a colaboração neste momento, para que possa compartilhar essa notícia, dar informações aos demais servidores não filiados sobre o atual contexto institucional da entidade  e conforme agendas forem confirmadas com as coordenações dos presidenciáveis  e outros parlamentares eleitos, os quais a entidade tem procurado, serão informadas.

Aguardem a chegada do novo calendário 2019, a caneta do Sindicato para os filiados, liguem para entidade para consultar os planos de saúde que oferecemos e o clube de benefícios. Por fim desejamos que as eleições transcorram dentro da normalidade num dia especial que é o nosso dia