fbpx

Rodrigo Limp, indicado para diretoria da ANEEL, visita a Sede do Sinagências em Brasília


Rodrigo Limp, indicado para diretoria da ANEEL, visita a Sede do Sinagências em Brasília

O indicado pela presidência da República no início desta semana para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Rodrigo Limp Nascimento, esteve na sede do Sinagências em Brasília para uma visita de cortesia a entidade.

Rodrigo Limpé formado em engenharia elétrica, sistemas elétricos de potência, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Possui especialização em direito regulatório de energia e mestrado em economia do setor público, ambos pela Universidade de Brasília. Atualmente é Consultor Legislativo na Câmara dos Deputados e, por pouco mais de oito anos, foi especialista em regulação na ANEEL.

Em um clima cordial e de abertura institucional, Rodrigo Limp falou da importância da independência da Agência – de sua experiência acumulada como especialista da ANEEL e como consultor legislativo –  e como poderia contribuir para a amplitude de visão sobre os temas da regulação e do estado brasileiro.

Ainda, sendo efetivada sua posse no Senado Federal, colocou-se a disposição para debater as pautas relativas aos servidores e a própria Agência.

Limp foi recebido pelo presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, que apresentou a nova gestão do Sinagências e conversou também sobre temas importantes para os servidores da ANEEL.

Durante o encontro, o presidente destacou a importância de uma indicação técnica, que tenha conhecimento do setor e que reúna as condições para exercer o cargo, inclusive por já ter sido de carreira da Agência.

Ao final, agradeceu a visita e colocou o sindicato à disposição para somar e recebê-lo sempre que houver necessidade de debater os temas e pautas da regulação em favor dos servidores da Agência.