fbpx

REGULAÇÃO LIVRE – Senador Izalci Lucas é nosso convidado para dialogar sobre a tramitação da Reforma Administrativa no Congresso

 

Entre os temas as carreiras das Agências

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira e membros diretores do Sinagências; secretário-geral, Alex Sandré de Moura; o diretor financeiro, Wagner Dias e o diretor Jurídico, Luis Cugler recebem nesta quinta-feira (08/10), a partir das 19h30 horas, dentro das ações do Ciclo de debates – Regulação Livre, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), para debater o tema: “O projeto da Reforma Administrativa em tramitação no Congresso Nacional”.

O senador Izalci é um apoiador das carreiras das Agências desde a gestão passada. Em 2017 esteve presente no Congresso da categoria (IV CONSAG); em 2018 visitou a sede da entidade debatendo com os servidores a importância da atividade de regulação e colocando seu mandato à disposição. Em maio de 2019 esteve no evento de lançamento do Projeto Arca (que visa a regulamentação das carreiras típicas de estado).

O Ciclo de debates – Regulação Livre é uma ação do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) feita a partir do diagnóstico da necessidade de diálogos e construção sobre assuntos pertinentes às carreiras e ao contexto das Agências Reguladoras.

Já estiveram em nossas lives, o diretor-presidente substituto da ANS , Rogério Scarabel Barbosa falando sobre as “Ações da ANS no enfrentamento ao COVID-19”, o diretor da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda, falando sobre “o excesso de burocracia em face aos novos marcos legais”; o superintendente de Recursos Humanos da Aneel, Alex Cavalcante Alves, com o tema “Teletrabalho – êxitos e desafios”, o também servidor analista da ANS e criador do Laboratório de Inovação na Agência, Antônio Gomes Cordeiro; e o chefe de Gabinete da Procuradoria Geral da ANTT, Hélio Roberto Silva e Sousa falando sobre “Inovação na Administração Pública”.

Os debates realizados também alcançaram o legislativo com autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que altera o texto da Constituição, dispondo sobre carreira e atividades exclusivas de Estado; deputado federal, Julio Cesar (Republicanos/DF), a deputada federal, Bia Kicis (PSL.DF), participação do 1° vice-presidente da Câmara dos deputados e presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira; e do deputado professor Israel (PV.DF).

Servidor (a) Participe!

AGENDA
CICLO DE DEBATES – REGULAÇÃO LIVRE – Tema : “O projeto da Reforma Administrativa em tramitação no Congresso Nacional”
DIA: 08/10 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Facebook   e Youtube