fbpx

PROJETO ARCA – Em audiência online Sinagências dialoga sobre carreiras com servidores das Agências

 

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) realizou, na noite de quinta-feira (22/8), a quarta audiência online, em âmbito nacional, com o objetivo debater com a categoria o projeto Arca, que a entidade vem construindo juntamente no contexto da Reforma Administrativa.

Mediado pelo presidente do Sindicato, Alexnaldo de Jesus, e pelo diretor financeiro, Wagner Dias, o encontro foi realizado na sede da entidade, em Brasília, pela plataforma Google Meet.

Além da participação virtual de servidores das Agências de todo o país, o diretor jurídico do Sindicato, Luís Gustavo Cugler, o diretor de administração, Wellington Aguilar e a diretora de relações institucionais, Carla Ferreira, também participaram da reunião.

Alongamento das tabelas remuneratórias, propostas de unificação dos cargos do Ciclo de Gestão, progressão antecipada, entre outros assuntos foram pautas recorrentes na audiência.

Na ocasião, os servidores também esclareceram dúvidas com o jurídico do Sinagências sobre as principais ações do setor: PIS/PASEP, isenção do IRRF e GEAP. Além disso, também foi apresentado o plano odontológico gratuito em parceria com a AMIL que o Sindicato oferece aos filiados e novos filiados que se cadastrarem e mais dois dependentes. Clique aqui e saiba mais.

PROJETO ARCA – Baseado no Ofício Circular n° 2/2019 da SGP, o Sinagências tem reunido contribuições para o projeto Arca, que tem como base a construção de boas medidas às carreiras dos servidores das Agências Reguladoras.

Recentemente, a direção do Sinagências se reuniu com a Secretaria de Gestão de Desempenho Pessoal (SGP), do Ministério da Economia (ME), para debater ações acerca das carreiras, pois a entidade entende que a categoria tem de estar no mesmo patamar das Carreiras Típicas de Estado (veja a matéria).

Com a colaboração dos colegas nas audiências online, é possível fomentar exercícios para a elaboração de propostas em diálogos com o governo na atual conjuntura.

O Sinagências está aberto a sugestões que serão apresentadas a todos os participantes durante as lives. Basta enviar um e-mail para o endereço presidencia@sinagencias.org.br ou mesmo apresentar durante os eventos.

Na próxima terça-feira (27.08), em âmbito estadual, os membros diretores conversam com os servidores das Agências do Rio Grande do Norte (RN) , Ceará (CE) , Maranhão (MA),  e Piauí (PI). O debate Nacional, acontece na quinta-feira (29/8), às 19 horas.

Fique atento às nossas plataformas e acompanhe o calendário. Essas discussões são de suma importância para a proteção das carreiras no cenário exposto.

Servidor participe!
Fonte: Ascom/Sinagências