fbpx

INSTITUCIONAL – Sinagências no MCTIC

 

INSTITUCIONAL – Sinagências é recebido no Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC)

O Sinagências saúda os servidores das carreiras das Agências atualmente cedidos ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Secretário de Telecomunicações, Vitor Elísio Góes de Oliveira Menezes e o chefe de gabinete da secretaria ministerial, Tiago Dias Sobrinho que receberam na manhã nesta terça-feira (19), o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, em agenda institucional.

Na pauta de assuntos, a apresentação institucional do sindicato, defesa das Agências e das carreiras e o diálogo no governo sobre o Ciclo de Gestão.

Durante a reunião, o presidente do Sinagências falou sobre as ações que a atual gestão têm feito interna e externamente e algumas propostas dos servidores à entidade que serão realizadas.

No âmbito do Congresso Nacional comentou também como estão às relações institucionais com parlamentares e o acompanhamento de projetos de interesse com foco nas questões regulatórias.

O secretário Vitor Elísio e chefe de gabinete Tiago Dias foram receptivos ao fortalecimento do debate junto ao Governo no contexto da defesa das carreiras das Agências e sua inserção no Ciclo de Gestão.

“Conte conosco”, declarou o secretário, Vitor Elísio.

Em outro momento da agenda, os membros conversaram sobre o exemplo da atuação da Anatel a respeito de fiscalização responsiva e ao modo como a Agência atua.

Os debates tiveram destaque também sobre o modelo de Programa de Gestão por Desempenho (PGD) feito pela Anatel e o seu bom resultado nas metas desenvolvidas no projeto do Teletrabalho realizado pela Agência.

O modelo será levado para o MCTIC e poderá servir de exemplo na esfera do Governo a fim de dar eficiência e melhorar a gestão para entrega de resultados em diferentes âmbitos.

Ao final o secretário, Vitor Elísio e o chefe de gabinete, Tiago Dias agradeceram a agenda e se colocaram abertos para a continuidade de novos encontros a partir da agenda feita hoje.

Fonte : Ascom/Sinagências