fbpx

Deputado Federal eleito, Nereu Crispim (PSL.RS), visitou a sede do Sinagências

O deputado federal eleito, Nereu Crispim (PSL.RS) e um dos grandes nomes da TV Brasileira e do audiovisual brasileiro, Edilásio Santana Barra Jr. estiveram na sede do Sinagências, em Brasília, na tarde desta terça-feira (27), para uma agenda institucional, com o presidente Alexnaldo Queiroz, a fim de debater Regulação.

Esta é primeira vez que Nereu Crispim se elege deputado federal para o próximo mandato legislativo no Congresso Nacional. Há alguns anos, após decorrência de um acidente e de todas as implicações da falta de serviços básicos, morosas e burocráticas para atendimento que prolongaram seu pronto reestabelecimento, a ideia em ser um instrumento de contribuição para a mudança em trabalhar em benefício da sociedade se estabeleceu, quando deu por si já estava em Brasília, nas passeatas, reuniões e movimentos que abraçaram a campanha do então candidato e atual presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Crispim é natural de Porto Alegre, bacharel em direito tem expertise em áreas em Gerência de Projetos de Novos Produtos, Consultoria em Planejamento Estratégico-Financeiro, Controladoria, Avaliação e Desenvolvimento de Novos Mercados, Planejamento e Orçamento, e possui cursos e pós-graduações em gestão do direito internacional do comércio, auditoria, gestão empresarial, competências gerenciais e gestão ambiental e desenvolvimento sustentável, entre outros.

É um conhecedor do setor de mineração e acompanhou os projetos voltados para o setor no Congresso Nacional. Ele vê com bons olhos a função regulatória exercida pela Agência Nacional de Mineração (ANM) que teve seu decreto de instalação publicado nesta quarta-feira (28) no DOU e sua contribuição para a área em todo o país.

Na agenda feita com o presidente, além de falarem sobre a ANM e o reconhecimento do papel do Sinagências neste processo, os presentes também conversaram sobre o contexto das 11 Agências Reguladoras e sua contribuição para o PIB brasileiro e o desenvolvimento do país. O presidente Alexnaldo Queiroz contextualizou sobre a representatividade do sindicato, principais demandas como autonomia técnica e financeira, além da equiparação com as careiras do Ciclo de Gestão e o papel técnico e estratégico que os servidores de carreira de estado desenvolvem em seus respectivos setores dentro das Agências.

Em breve, em uma data ainda a ser confirmada, o parlamentar participará de um café oferecido pelo Sindicato afim de continuar esses diálogos sobre Regulação também com membros de Associações, Diretores de Agências e outras entidades presentes.

Fonte : Ascom/Sinagências