fbpx

AGENDA INSTITUCIONAL – Deputado federal eleito, Julio Cesar apoia as pautas dos servidores da Regulação

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e membros da Diretoria Executiva Nacional receberam na manhã desta sexta-feira (26), na sede do Sinagências em Brasília, o deputado federal eleito, Julio Cesar, deputado distrital eleito, Martins Machado e assessores para um café da manhã.

O objetivo da agenda institucional com os parlamentares foi um bate papo sobre temas voltados para a Regulação Nacional, além de estreitar os diálogos já iniciados neste aspecto, no primeiro turno das eleições com a entidade.

Julio César é atualmente deputado distrital e foi eleito pela primeira vez a uma das cadeiras da bancada federal na Câmara dos Deputados. Foi o quarto parlamentar mais votado (com 85 mil votos) em sua trajetória política, também atuou na secretaria de estado de esporte do Governo Distrital, em 2014. Martins Machado foi o deputado mais votado para a Câmara Legislativa do Distrito Federal e irá para seu primeiro mandato. Realiza há mais de trinta anos, projetos sociais em Brasília, um dos mais conhecidos é o ALGO A MAIS com ações voltada para moradores de rua.

Após as apresentações formais, o presidente e membros presentes no encontro conversaram com os parlamentares sobre os temas voltados às Agências Reguladoras, à autonomia financeira e técnica das Agências, a equiparação com as carreiras típicas do Estado, no “Ciclo de Gestão”, pauta esta já defendida por Julio César em recente vídeo enviado à categoria, e demais temas do setor.

O Conselheiro Diretor da Anatel, Sr. Emmanoel Campelo de Souza Pereira também prestigiou a agenda institucional e se colocou à disposição dos parlamentares para esclarecimentos técnicos relacionados á Agência dando-lhes suporte para entendimento sobre o setor de telecomunicações. 

Julio César se colocou à disposição dos servidores da regulação e também disse da sua consideração aos servidores públicos. Destacou a importância do suporte técnico que teve em suas gestões e também em seu mandato.

“Meu gabinete estará aberto para vocês, quero estar mais próximos para que tragam suas demandas e necessidades. Juntos iremos encontrar o caminho correto e democrático em favor do serviço público. Estarei na Câmara Federal lutando por vocês e pela valorização dos servidores públicos”, enfatizou o parlamentar.

Por fim, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz agradeceu a participação do deputado em sempre se colocar aberto desde o primeiro turno em dialogar e conhecer as pautas da Regulação. Disse também que o apoio do mandato do deputado será muito importante  para  colocar  em debate no Congresso Nacional as pautas das Agências Reguladoras e agradeceu  a gentileza dos convidados em aceitarem o convite, bem como todos  os membros presentes servidores, diretores, representantes de associações  e federações.

Também prestigiaram o evento,  senhor Ricardo Parahyba representando no ato o diretor-geral da ANM, Victor Hugo Froner Bicca; a coordenadora de relações institucionais da Antaq, Venina Oliveira, representando no ato o diretor geral da ANTAQ, Mário Povia;  a coordenadora de comunicação Social da Antaq, Cláudia Resende; secretário-geral do Sinagências, Fábio Rosa; secretário-geral adjunto, Cleber Ferreira; diretor de relações institucionais, Wagner Dias, Diretor jurídico, Luiz Gustavo Cugler, presidente do Conselho Fiscal, José de Lima Dias; diretora institucional da Univisa, Simone Coulaud;  presidente da Fenarfic, Ogib Teixeira de Carvalho Filho; o vice-presidente da Fenarfic, Darci Almeida; diretora de relações institucionais, Magda Helena Tavares Chaves, assessora parlamentar da Fenarfic, Anna Paula Rodrigue e servidores das Agências.

Fonte : Ascom/Sinagências