fbpx

CAMPANHA DE FILIAÇÃO – Analistas administrativos se filiam em bloco ao Sinagências

Na última sexta-feira, 11/01, Analistas Administrativos da ANVISA e ANM se filiaram em bloco (32 filiações) ao Sinagências. Acompanhados e apresentados pelo Ouvidor – Oswaldo Marangoni, também Analista, fizeram a entrega das filiações ao Presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz.

As novas filiações, além de uma nova confiança institucional (pois muitos se filiaram novamente), são um reflexo de novas práticas sindicais, em transparência na gestão, organização interna financeira, abertura para o diálogo com todos os servidores e relações institucionais a cada dia sendo construídas, que desde que a atual direção assumiu, vem se pontuando pela plataforma política debatida em campanha.

Além disso, há também a percepção conjunta de que com o momento político atual é necessário e importante o reconhecimento do Sinagências como representação da base, a fim de dar ainda maior legitimidade e fortalecer a coesão de todos os servidores, de todas as carreiras e quadros para a conquista e defesa de pleitos.

Durante a reunião, os membros presentes entregaram também um documento com as pautas que defendem e também sugestões.

Segundo os analistas, ao que tudo indica, o novo governo vai fazer reformas na administração pública, fala-se de redução de cargos e carreiras e a possibilidade de junção de Agências Reguladoras, faz com que debates de temas que ficaram de fora da pauta do Sinagências, no último Congresso da entidade, o IV CONSAG, sejam feitos.

“É preciso se preocupar como será tratado os cargos e as carreiras em uma possível junção de Antaq e ANTT, como ventilado. Alertamos também que os cargos devem continuar como efetivos, a carreira da regulação deve ser estudada e apresentado um modelo que melhor nos uni, fortalece e dinamiza nossas atividades, ampliando inclusive o debate para fora das Agências Nacionais de Regulação”, analisou Marangoni, após contribuições dos colegas do cargo.

O presidente do Sinagências se comprometeu enquanto representante da gestão diretiva e também falando em nome dela, em fortalecer o debate.  Ao final, Alexnaldo destacou aos presentes que o Sinagências defende como suas principais premissas, para todas as ações realizadas: a defesa institucional das Agências; a defesa dos quadros, das carreiras e cargos existentes em cada uma; e a defesa da equiparação com o Ciclo de Gestão.

Participaram da reunião: o diretor de pesquisa e projetos especiais do Sinagências, também analista administrativo, Ilson Gomes (ANTAQ) e os analistas administrativos José Maria da Costa (ANATEL), Hélio Mário Alves de Araujo (ANVISA), Valdeme Daniel Rosa Almeida (ANM) e Marcelo Rodrigues (ANVISA).

FONTE: Ascom/Sinagências