fbpx

O Ministro e o estrangulamento da Anatel.

 

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – Sr. Gilberto Kassab.

 

Já é fato conhecido pelos Servidores da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, que o atual Ministro do MCTIC – Gilberto Kassab, solicitou à Autarquia a cessão de parte do edifício da Agência no estado de São Paulo. Em tese, a Gerência da Anatel no estado de São Paulo deverá ceder o 11 andar, que passará então a sediar o Gabinete Ministerial neste Estado.

Há os que julgam que o presente movimento ultrapassa o limite da comptência Ministerial sobre as Agências Reguladoras Federais. No caminho inverso, há servidores que estão favoráveis à cessão de parte do edifício, pois espera-se que com a tomada de parte do prédio da Anatel-SP pelo MCTIC ações benéficas na infra-estrutura serão executadas. Um servidor citou, por exemplo, como vantagem para a infra-estrura da Agência – a troca das lâmpadas de iluminação nos andares.

 

O que de fato chega ao conhecimento do Sinagências são descontentamentos dos Servidores relacionados à presente ação Ministerial: realocação de equipes em outros andares, divisão de setores, estrangulamento de sessões, perda de vagas do estacionamento – a imposição de um desconhecido vínculo hierárquico junto à Agência.

Estima-se que serão movimentados para o atual espaço da Agência em São Paulo cerca de 30 assessores ministeriais  (cargos nomeados de chefia e assessoramento que não se confundem com os cargos e funções das Agências Reguladoras).

 

A partir dos diversos comunicados dos Servidores das Agências Reguladoras Federais que chegam  ao Sinagências, o Sindicato acompanhará este movimento pela manutenção da garantia, dignidade e bem estar dos trabalhadores das Agências Reguladoras Federais.

 

 

SINAGÊNCIAS

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO