fbpx

IV CONSAG VEM AÍ – Congresso terá transmissão online em sua Fanpage

IV CONSAG VEM AÍ

PROGRAMAÇÃO DO IV CONSAG trará temas em defesa e fortalecimento da Regulação Nacional

Pela primeira vez, o Congresso terá transmissão online em sua Fanpage. Reguladores de todo o país poderão interagir

 

A Comissão Organizadora do IV CONSAG – Congresso Nacional do Servidores das Agências Nacionais de Regulação  divulga a programação do evento e dá ênfase aos temas que tratam da defesa e fortalecimento da Regulação Nacional. O Congresso será realizado nos próximos dias 27 a 29 de outubro, no Windsor Hotel, em Brasília.  Previsto em seu estatuto, o CONSAG é a maior instância deliberativa da entidade representativa da categoria. Centenas de delegados de todos os estados brasileiros estarão presentes representando suas bases territoriais e funcionais, e debatendo às demandas da categoria reguladora para os próximos três anos.

Pela primeira vez, a Gestão do triênio 2017/2020, Unidade na Regulação, além de reiterar seu compromisso de transparência com os filiados e servidores da regulação nacional, inova e irá transmitir online, em sua Fanpage no Facebook, todo o Congresso. Haverá também chat para interação, perguntas e sugestões dos usuários que estarão assistindo on line o evento. As dúvidas, perguntas e comentários serão levados ao mesmo tempo para os membros da mesa de debates no exato momento em que estarão sendo debatidas entre os presentes.

A abertura do evento será às 19 horas, do dia 27 de outubro, com a palestra “Regulação Pós 2018 – Desafios e Perspectivas”; autoridades de estado, diretores presidentes das Agências Reguladoras, Confederações e Federações, Centrais, entidades e associações, ministros e parlamentares foram convidados.

No sábado (28.10), pela manhã e tarde, os temas que serão debatidos e votados tratam da prestação de Contas do período entre 2014 e 2017, da Cooperativa Habitacional Bandeirantes e o Contrato de compra e venda de terreno do Park Way, em nome do Sindicato.  Ainda no dia, no final da tarde e início da noite, os delegados irão debater a defesa da Regulação Nacional tratando dos temas regulatórios, fiscalização, saúde e prerrogativas dos cargos.

No Domingo (29.10), pela manhã, os presentes irão traçar e aprovar as pautas e o Plano de lutas dos cargos da Regulação Nacional para os próximos três anos, e no período da tarde, debaterão as reformas estatutárias. Outra ação para otimizar os debates do Congresso e dar eficiência nas discussões é a relatoria antecipada de temas que estão na programação do Congresso, descrita em portaria anterior (acesse aqui).

Ainda para aproveitar o momento de raro encontro entre os membros da categoria, haverá atividades musicais e lúdicas, na noite de sábado para homenagear o servidor público (28.10).

A programação completa do IV Consag você pode conferir abaixo.