fbpx

IV CONSAG  – Saiba como foram as votações sobre a prestação de contas do período de 2014/2017 e as deliberações sobre a Cooperativa Habitacional Bandeirantes

Em decisão referendada pela Plenária do IV CONSAG  – Congresso Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, os delegados sindicais participantes votaram por afastar o  Secretário Geral do Sinagências, João Maria Medeiros e o Diretor Financeiro, José de Carlos Castro de seus respectivos cargos da atual gestão do Sinagências em caráter definitivo.

Para se chegar a esta decisão, numa primeira votação os delegados foram indagados a aprovarem ou não o afastamento.  Foram 65 votos a favor, 04 contra e 08 abstenções a plenária decidiu que sim; após essa primeira rodada, a plenária foi questionada a votar se o afastamento seria em caráter definitivo  ou não  e por 47  a favor, 25 contra e 04  abstenções; também foi definido que sim.

O Congresso ocorreu entre os dias 27 a 29 de outubro, em Brasília. Tais deliberações foram votadas na manhã de sábado (28) e fizeram parte da temática da programação da prestação de contas do período entre 2014 e 2017 .

Ainda seguindo os debates da manhã por 45 votos a favor, 28 votos contra e 05 abstenções os delegados optaram pela aprovação com ressalvas das contas do exercício maio de 2014 à junho de 2017 . As ressalvas referem-se à rubrica Investimentos (cooperativa), transferências realizadas nas contas pessoais dos Srs. João Maria Medeiros de Oliveira e do José Carlos de Castro Soares referentes a cooperativa, e das dívidas ainda não reconhecidas contabilmente remanescentes da gestão anterior.

COOPERATIVA HABITACIONAL BANDEIRANTES E O TERRENO DO PARK WAY   

Durante o período do início da tarde as questões sobre o que fazer a cerca da Cooperativa Habitacional Bandeirantes e do terreno do Park Way foram  debatidos entre os delegados. Após a apresentação das relatorias, inscrições e falas a plenária decidiu o seguinte:

Por 66 votos a favor, nenhum contrário e 04 abstenções a aprovação da criação de uma comissão para tratar dos assuntos referentes ao terreno do Park Way, os delegados decidiram ainda por 58 votos a favor, 07 contrários e 04 abstenções que a referida comissão terá poderes para além de avaliar encaminhar à DEN para alienação.

Por maioria também (64 a favor, nenhum contrário de 03 abstenções), a comissão terá o prazo de 90 dias prorrogáveis por mais 60 dias para que apresente o relatório de suas atividades.

Foram escolhidos para comporem a comissão o diretor de administração, Wellington Aguilar, o 2º Vice-presidente do Sinagências, Nailton Gama e o diretor jurídico adjunto, Anésio Evangelista também por maioria, 54 a favor, 01 contrário e 10 abstenções.

Ainda por maioria dos votos, 88% da plenária definiu aplicar a cooperativa habitacional Bandeirantes quanto a criação da comissão e seus poderes, as mesmas deliberações aprovadas em relação ao terreno do Park Way; e também autorizar a DEN a adotar todas as medidas cabíveis para a recomposição do patrimônio do SINAGÊNCIAS no que se refere aos negócios relacionados a cooperativa habitacional Bandeirantes, ao terreno do Park Way, depósitos realizados sem justificativa em contas de diretores e  viagens ao exterior para suposta captação de investimentos.  Abaixo os relatórios detalhados e nominais  de como votaram os delegados do IV CONSAG.

Todas essas medidas passarão a ter validade a partir da publicação da ATA e RESOLUÇÕES DO IV CONSAG. Ambas serão feitas na próxima semana.

 ABAIXO OS GRÁFICOS DE VOTAÇÃO GERAL E NOMINAIS  

28.10 – Votação da Manha em Gráfico

28.10 – Votação da Manhã nominal Individual

28.10 – Votação da Manhã nominal Individual 1

28.10 – Votação da Manha Resultados

28.10 – Votação da Tarde nominal Individual 1

28.10 – Votação da Tarde em Gráfico

28.10 – Votação da Tarde nominal Individual

28.10 – Votação da Tarde Resultados (1)

28.10 – Votação da Tarde Resultados

 

Todas essas medidas passarão a ter validade a partir da publicação da ATA e RESOLUÇÕES DO IV CONSAG. Ambas serão feitas na próxima semana.

Fonte : Ascom/Sinagências