fbpx

Nessa sexta-feira, dia 6 de junho, teve início o I Congresso Nacional do Sinagências – I Consag – em Luziânia/GO. Delegados de todas as Agências e de todos os Estados do país compareceram ao Congresso, que visa avaliar rerefletir as ações desenvovidas pelo Sinagências até agora e, debater as políticas gerais a serem defendidas pelo sindicato, na defesa dos servidores da regulação federal, para os próximos três anos. 

Foto da Abertura do I Congresso Nacional do Sinagências

Na abertura do Congresso, o diretor do Sinagências, Geraldo Marques, convidou para compor a mesa o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira; o secretário-geral, Francisco Monteiro, e o presidente do Partido dos Trabalhadores  do DF, Chico Vigilante. Além destes, a diretora do Sinagências, Dayse Rago e a Presidente da Asetans – Associação dos Trabalhadores da ANS, Maria José Miranda.

Os discursos de aberturam foram, em geral, sobre a importância do Congresso, união dos novos e antigos servidores em prol de uma carreira de regulação justa e importância da Regulação Federal.

O discurso de João Maria foi um resumo da história do Sinagências e tudo que culminou até a realização do I Consag.

No sábado, dia 7, o Congresso começará às 8 horas com o cadastramento dos delegados. Logo após, terão início os debates.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências