fbpx

Conforme discutido e aprovado na Assembléia Geral do Sinagências de abril deste ano, a nova pauta de reivindicações (para 2007/2008) contempla o subsídio como nova estrutura remuneratória para os servidores das Agências Reguladoras, em conformidade com a Lei n.º 11.358/2006.

Este novo modelo/patamar de remuneração está passando a ser pauta de reivindicações de outros sindicatos, como a Unafisco, Unacon e SINAL, onde as carreiras do Fisco, Ciclo de Gestão e Banco Central defendem uma nova estrutura de remuneração por subsídio para seus servidores.

O Sinagências apóia esta nova mobilização sindical que é consoante com o que os trabalhadores da Regulação Federal já aprovaram na Assembléia Geral de abril. Isso fortalece a defesa da nova pauta de reivindicação da Regulação Federal e que uma nova estrutura de remuneração por subsídio, nos moldes e patamares da Lei n.º 11.358/2006, se torna necessária para que as Agências Reguladoras passem a ter uma carreira fortalecida e prestigiada – uma carreira típica de Estado. Portanto, devemos manter a unidade e focar na campanha pelo subsídio: carreira típica de Estado para todos os servidores das Agências Reguladoras.

Verifique abaixo algumas matérias e estudos realizados por outros sindicatos quanto à estrutura de remuneração por subsídio. Reveja também a íntegra da pauta de reivindicações aprovada em abril.

Sua filiação é importante para o fortalecimento de toda a categoria.