fbpx

Nesta segunda-feira (08), o Sinagências visitou a sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional do Cinema (Ancine) no Rio de Janeiro/RJ, dando continuidade às visitas de fortalecimento do Sindicato para apresentar os trabalhos realizados e ouvir as demandas apresentadas pelos servidores do estado.

O presidente do sindicato, João Maria Medeiros de Oliveira, apresentou nas Agências o papel do servidor dentro do sindicato e a importância da filiação. “Temos como objetivo valorizar a carreira, e pra isso é importante o apoio do servidor, pois unindo forças conseguimos lutar e chegar ao objetivo proposto e analisado conjuntamente”, informou.

Durante as apresentações, servidores tiraram dúvidas sobre as propostas apresentadas, principalmente sobre o subsídio, luta antiga da categoria. “As carreiras mais antigas precisam da equiparação e subsídio. Hoje, quando saímos da Agência, seja por aposentadoria ou algum outro problema, perdemos muito e temos o salário diferenciado de quem está na ativa”, questionou a servidora da Antt, Sra. Regina.

“O sindicalizado possui uma representação perante as mesas de negociações e assembleias realizadas para discutir o futuro das carreiras, pois o sindicato assume o papel de discutir e lutar por melhorias aos servidores, ou seja, esse é o momento de todos os servidores se juntarem e assim fazer a luta acontecer”, informou o secretário geral adjunto, Alexnaldo Queiroz, servidor da Ancine.

Ao apresentar o papel do sindicato, foram entregues à todos os servidores uma cartilha que fala sobre o assédio moral, ficha para novas filiações e um formulário para indicações de novos convênios a serem realizados para benefício do servidor no Rio de Janeiro.