fbpx

Em reunião organizada pela Secretaria Sindical do Sinagências em São Paulo, a diretora de Defesa dos Aposentados da entidade, Laura Masuko, juntamente com membros da Diretoria Executiva Nacional, propôs uma série de medidas que podem ser adotadas para valorizar o servidor que está prestes a se aposentar.

Na oportunidade, foram traçadas algumas diretrizes que servirão como base para a reivindicação da categoria junto ao governo federal e às próprias agências reguladoras. A criação da Carteira de Identificação do Aposentado junto às agências e ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) está entre os principais pontos.

A Diretoria do Sinagências também defende que o aposentado tenha um e-mail institucional da agência reguladora a qual estava ligado, como forma de facilitar a comunicação entre o servidor e o departamento de Recursos Humanos. A categoria também vai pleitear um horário especial para o servidor que pretende se aposentar, com o objetivo de promover um desligamento gradual do profissional. “Essas propostas buscam proporcionar ao servidor boas condições para a aposentadoria, para que ele não se sinta desvalorizado”, afirma Laura.

Algumas ideias também surgiram para melhorar a relação entre o Sinagências e a sua base de filiados que já se aposentaram. Criar um banco de dados com informações relativas a atividades ou áreas de atuação que poderão ser aproveitadas pelos aposentados foi uma das alternativas apresentadas na reunião.

O Sindicato também vai trabalhar para que a comunicação entre a entidade e os servidores aposentados seja mais eficiente, além de discutir a cobertura dos planos de saúde atualmente oferecida aos profissionais que trabalham no Executivo.

Laura Masuko afirma que este é o início de uma série de ações promovidas pelo Sinagências para valorizar o servidor aposentado. “A ideia é que o próprio Sindicato, além de pressionar o governo, também crie maneiras de aproximar o aposentado da entidade”, considera.

Ainda participaram da reunião Wellington Batista de Aguilar, diretor de Organização Adjunto do Sinagências; Anésio Filho, José Alves e Alba Ikeda, secretário sindical, secretário sindical adjunto e secretária de Finanças e Administração, respectivamente.

Filiado, o servidor que faz a diferença!