fbpx

Nessa sexta-feira, dia 14, o Sinagências se reuniu com o Dr. Noboru Ofugi, Diretor-Geral da ANTT, e com a Drª Maria da Graça, substituta do Superintendente da Administração Geral e RH. Os representantes do Sindicato foram: João Maria Medeiros de Oliveira, presidente do Sinagências; Oswaldo Marangoni; Geraldo Marques; Eduardo Toledo; e Diego Ramos Mileli, servidor da Agência.

Esta reunião faz parte da pauta do Sindicato de se reunir com os diretores de todas as Agências Reguladoras, para apresentar, discutir e conseguir apoio na luta pela melhoria salarial dos servidores. A idéia é que passem a ocorrer reuniões periódicas, mais ou menos de 60 em 60 dias. Nova reunião ficou de ser marcada, ainda sem data pré-definida, para tratar dos problemas da Agência e se chegar a soluções.

João Maria conversa com o presidente da ANTT, Dr. Noboru Ofugi

Na reunião, que teve início às 15h, foram discutidos assuntos diversos, desde a atual pauta do Sinagências, até dúvidas que os servidores enviam ao Sindicato. João Maria iniciou a reunião fazendo uma breve apresentação da história do Sinagências. Em seguida, assuntos como a reorganização das carreiras das Agências e o Grupo de Trabalho para Reestruturação das Carreiras com o MPOG foram debatidos, tendo recebido elogios da direção da Agência principalmente no que se refere à racionalização dos cargos. O Sinagências fez um parêntese e ressaltou a importância da participação do RH da ANTT no Grupo de Trabalho, para que, desta forma, os servidores da Agência tenham uma representação institucional devida.

Outro debate da reunião foi sobre a progressão e promoção das carreiras. Sobre este assunto, o Sinagências explanou acerca dos problemas que os servidores têm em progredir na carreira, os prejuízos acumulados e a falta de perspectiva, além do sério problema de evasão que sofrem algumas agências, como, por exemplo, a ANP. Durante este assunto, o Dr. Noboru afirmou que a ANTT também sofre com problemas de evasão dos servidores e requisição por outros órgãos. A Dra. Graça ressaltou que é importante conseguir um meio de reter os servidores.

Além dos assuntos mais abrangentes sobre a carreira dos servidores, o Sinagências debateu com a diretoria da ANTT assuntos internos, dúvidas que os servidores enviam ao Sindicato. A avaliação dos servidores da Agência foi um dos temas discutidos, assim como a hora-extra. A Dra. Maria das Graças ressaltou que estão trabalhando no tocante à adicional por serviço extraordinário e que vai levar alguns pontos da questão da avaliação dos servidores para reunião com os avaliadores.

Na reunião, a Agência comprometeu-se a estudar a questão do adicional de insalubridade que vem sendo reclamado pelos fiscais da Agência.

Com relação à ação de redução de estágio probatório que teve a decisão publicada no Diário de Justiça do dia 17/12/2007, concedendo o direito aos servidores, a Dra. Graça ficou de ver o tema com o RH e tomar as providências que se fizerem necessárias.

O Sinagências propôs a participação de representantes do sindicato nas comissões, como a Comissão de Ética e a Comissão de Avaliação de Desempenho, a CEPAD. A Agência se mostrou interessada no assunto e comentou que eles mesmos já haviam discutido sobre o tema. Propôs-se também a criação de uma Comissão de segurança no âmbito da ANTT.

Representantes do Sinagências se reunem com a diração da ANTT

No tocante ao concurso de remoção interna para a ANTT, informaram que a proposta já está sendo estudada e que pretendem divulgar o edital de remoção antes do edital de concurso público. Foi entregue à Dra. Maria das Graças, cópia do abaixo assinado de iniciativa dos servidores protocolado na Agência. O Dr. Noboru destacou que não é justo que haja gente, por exemplo, querendo ir para Porto Alegre e que seja aberta vaga em concurso público para a região e os servidores que já estão na Agência não tenham preferência de ir para esses lugares. A questão do concurso de remoção interna ainda não está resolvida, mas a diretoria disse que, se tudo der certo, o edital deve sair em Abril.

No fim da reunião, a Dra. Maria da Graça disse que “o Sinagências está de parabéns. É um Sindicato novo, de forte atuação e conquistas significativas para os servidores”. A direção da ANTT se dispôs a ajudar o Sindicato nas lutas. “Eu vejo com bons olhos esse ato do Sinagências”, afirmou o Dr. Noboru.

Sua filiação é importante para o fortalecimento de toda a categoria!
Clique aqui e filie-se ao Sinagências