fbpx

Sinagências realiza reunião sindical em São Paulo com os servidores da Anvisa de Guarulhos e Congonhas

Nos dias 19 e 31 de outubro de 2011, o Sinagências realizou, respectivamente, reunião sindical na Anvisa/SP no aeroporto de Congonhas e Guarulhos.

O objetivo principal foi mobilizar os reguladores sobre a importância da união da categoria, com o intuito de obter êxito nas negociações que estão em andamento no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Mpog, principalmente no período outubro/2011 a março/2012, sendo a última data considerada como limite para negociações. A partir daí, novas ações poderão ser tomadas pelo Sindicato, como por exemplo, a greve.

Nesse contexto, discutiram-se também os principais pontos abordados no II Congresso Nacional do Sinagências – Chico Passeata – em junho deste ano e os pontos que estão em negociação com o governo.

Destaca-se, nesses encontros, o interesse sobre entidade sindical identificada nos servidores, que estão conscientes sobre a importância futura de uma carreira forte, única, estruturada e bem remunerada, principalmente em relação ao recebimento por subsídio.

Um dos servidores comentou: "Devemos remar no sentido de dar importância a todos esses aspectos da carreira, ou seja, bem remunerada, com subsídio, moderna, estruturada e horizontal. Relevar um aspecto em detrimento de outros não é uma ação inteligente".

Adicionalmente, foi discutido a segurança de informação e comunicação na Anvisa, assim como a progressão e promoção dos servidores (ilegalidades na Portaria da agência).

A reunião contou com a presença do Diretor de Organização Adjunto, Wellington Batista de Aguilar e do Secretário da Sesin/SP, Anésio Evangelista."

Demais postos desta agência serão visitados posteriormente.

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se