fbpx

Sinagências participou de reunião sobre avaliação de gestores na Anvisa

O Sinagências participou de reunião na Anvisa (21/07) para elaboração de instrumento de avaliação de desempenho – progressão e promoção para gestores.

O objetivo da discussão foi a Portaria nº 769, de 08 de junho de 2011, que fixa os critérios gerais e específicos para o desenvolvimento nas carreiras por meio da progressão e promoção dos servidores do Quadro Efetivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

O artigo 14 desta Portaria reza que “o titular de cargo efetivo referido no artigo 1º desta Portaria quando investido em cargo em comissão ou função de confiança será avaliado para fins de progressão e promoção.” , e o § 1º “Os servidores titulares de cargos de chefia de unidades organizacionais que compõem a estrutura formal da Anvisa, além dos fatores de avaliação previstos na Portaria nº 855 de 30 de junho de 2010, serão avaliados com base nos seguintes fatores:

I – Visão estratégica;
II – Comprometimento com o resultado;
III – Capacidade criativa;
IV – Gestão de pessoas.”

A coordenadora da reunião, Maria Cecília dos S. Queiroz da Silva, Coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos – CDRHU apresentou duas planilhas como subsídio ao novo instrumento de avaliação. Uma, que foi aprovada nas Oficinas realizadas em 2008 para avaliação de gestores e a outra para avaliação dos atuais gestores, adaptada ao instrumento previsto na Portaria nº 855/2010.

As alterações propostas foram aprovadas e serão incorporadas à nova planilha de avaliação dos gestores, para fins de progressão e promoção.

Além dos participantes do Sinagências Elísio Nunes Ribeiro – Secretário-Geral Adjunto; Thiago Brasil Silvério – Diretor de Desenvolvimento Social Adjunto; Maria Gislene dos Santos Miranda – assessora do Sinagências, também participaram servidores da Anvisa.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, do seu Sindicato, em defesa de Agências Reguladoras independentes, clique aqui e filie-se.