fbpx

Na noite desta quinta-feira (15), o diretor-presidente da Anatel, João Batista de Rezende, recebeu dirigentes do Sinagências e da Asanatel em reunião na sede da instituição.

A exemplo do que vem sendo feito junto aos gestores de outras agências, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, detalhou a João Rezende o andamento das negociações dos reguladores federais na Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG).

João Maria explicou a agenda de atividades elaborada pelo Comando Nacional de Mobilização em sua mais recente reunião, e solicitou apoio de João Rezende junto ao ministro Paulo Bernardo para fazer com que a pauta dos reguladores avance, acrescentando que os ?limites da mesa não são os limites que a categoria aceitaria dialogar, criando uma situação difícil de contornar?.

O presidente do Sinagências enfatizou ainda que seria relevante que a questão do subsídio voltasse à mesa. ?É um ponto importante e o quadro efetivo tem uma carreira preparada para receber isso?, disse, lembrando que a categoria perdeu a paridade em 2008 com o pessoal de categorias correlatas do ciclo de gestão.

João Rezende, diante do argumento de João Maria de que o apoio do gestor é importante nesse momento do processo negocial, acionou imediatamente o gabinete do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para agendar uma reunião ? possivelmente na próxima quarta-feira ? quando irá junto com o Sinagências. O diretor-presidente da Anatel também se comprometeu a marcar, também na próxima semana, um encontro com o secretário Sérgio Mendonça.

Pela bancada sindical participaram do encontro, além de João Maria, o diretor Jurídico do Sinagências, Nei Jobson, e os dirigentes da Asanatel José Maria e Alessandro Andrade.